Topo

Filho de Mussum processa irmãos para receber herança do pai

Igor Palhano foi reconhecido como filho de Mussum em 2019 - Reprodução/Instagram
Igor Palhano foi reconhecido como filho de Mussum em 2019 Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

22/08/2021 20h35

Igor Palhano, filho caçula do humorista Mussum, entrou na justiça contra os outros quatro irmãos para receber herança. Igor alega que os irmãos estariam dificultando seu acesso aos bens a que tem direito, mas eles negam e discordam sobre o que ele pode receber.

Igor teve a paternidade de Mussum reconhecida em outubro de 2019 após fazer um exame de DNA. Ele pede para que seja feita uma partilha retroativa dos bens do pai, além de receber os valores referentes à exploração de uso de imagem.

Augusto César, filho mais velho de Mussum, afirmou em entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, que não é contra Igor receber o que tem direito. Augusto foi quem cedeu material genético para a realização do exame há dois anos.

Os quatro filhos enviaram uma nota à Record na qual alegam que entendem que Igor é filho de Mussum, mas que ele só teria direito aos bens a partir de outubro de 2019, quando foi reconhecida a paternidade.

Na nota, eles também afirmaram que ficaram sabendo do processo pela mídia e que vão aguardar serem citados no processo para se manifestar legalmente.

Mussum morreu em 1994 e, segundo Augusto, a partilha dos bens se encerrou há mais de 10 anos.