Topo

Porchat entende a alegria de Marcos Mion: 'Saiu da Record de cabeça baixa'

Marcos Mion e Fábio Porchat deixaram a Record e fazem parte do Grupo Globo - Reprodução/Instagram e Divulgação
Marcos Mion e Fábio Porchat deixaram a Record e fazem parte do Grupo Globo Imagem: Reprodução/Instagram e Divulgação

Lucas Pasin

de Splash, no Rio

20/08/2021 04h00

Fábio Porchat entende perfeitamente a euforia de Marcos Mion com o novo emprego. Assim como o novo contratado da TV Globo, Porchat também deixou a Record (no seu caso, em 2019) e passou a trabalhar na emissora carioca. Em conversa com o UOL, o apresentador de "Que História é Essa, Porchat?" e "Papo de Segunda", no GNT, elogiou muito o novo colega e disse entender totalmente sua empolgação com a mudança:

O Mion é um cara muito talentoso, bacana e que realmente sonhava em vir para a Globo. Além disso, ele era a estrela da Record, depois de tanto tempo por lá, e foi mandado embora. Ninguém entende exatamente o motivo da demissão. Saiu de cabeça baixa e de repente é chamado pela emissora em que sempre sonhou.

Porchat disse ter sentido a mesma alegria que Marcos Mion em sua mudança: "Estou na Globo e feliz da vida. No meu caso foi 'voltar para a Globo', né? Porque eu nasci aqui. Escrevia para a emissora. E o Mion está vindo pela primeira vez. Tenho certeza que vem com tudo e vai mandar bem demais aos sábados".

Fábio Porchat - Juliana Coutinho/Globo - Juliana Coutinho/Globo
Fabio Porchat faz planos de vida longa para o programa "Que História é Essa, Porchat?"
Imagem: Juliana Coutinho/Globo

Volta da plateia em 2021?

Foram apenas seis meses no ar e o "Que História é essa, Porchat?" já precisou, assim como outros programas, se adaptar aos tempos de pandemia. O apresentador e criador da atração, que já gravou toda a temporada de 2021, com previsão de ir ao ar até dezembro, revela ao UOL planos de vida longa ao programa e espera que, no próximo ano, possa voltar a receber plateia presencial.

Em março de 2022 começaremos a gravar a quarta temporada e eu espero que a gente já possa voltar da forma como eu idealizei. Acredito que a leveza do programa foi exatamente o que a gente precisava nesses tempos. O 'Que história é essa, Porchat?' não dá opinião, não é tão lacrativo. É realmente um programa para você colocar na TV, dar risada e ir dormir.

Ainda como novidades, Porchat planeja repetir convidados e trazer histórias novas: "É uma atração que não tem fim, as pessoas podem voltar para contar outras coisas e eu quero fazer isso. Além disso, torço para que o programa volte para a Globo também no ano que vem."

Viciado em trabalho

Com dois programas na TV, quadros de entrevista no Youtube e diversas lives com convidados, Fábio Porchat se define como "viciado em trabalho". Ele "culpa" o vício no fato de não ter filhos:

Não consigo parar de ter ideia. Quando paro para respirar, já estou pensando em um novo projeto. Não precisava ter feito o 'Livro Aberto' [programa no Youtube] por exemplo. Mas me deu vontade de conversar com escritores num momento em que ninguém fala de livro. Aí vou me movimentando. Trabalhar é minha sina e é isso que gosto de fazer. Não ter filho facilita muito, mas faz você trabalhar.