Topo

'Performance perfeita': críticos rasgam elogios a Nicolas Cage em 'Pig'

Nicolas Cage em "Pig" - Reprodução/YouTube
Nicolas Cage em "Pig" Imagem: Reprodução/YouTube

Do Splash, em São Paulo

23/07/2021 20h35Atualizada em 24/07/2021 11h43

A atuação de Nicolas Cage no filme "Pig" foi uma das mais elogiadas da carreira do ator de 57 anos. No longa americano lançado em julho nos Estados Unidos, ele interpreta um chef de cozinha que abandona a carreira para viver na floresta com um porco. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

O site Rotten Tomatoes, que reúne opiniões dos principais críticos de cinema, mostra que a aprovação do filme protagonizado por Cage é de 97%. A avaliação ultrapassa a de 95% em "Morte por Encomenda", de 1993, em que o ator também teve um dos papéis principais (veja abaixo o trailer).

Ele se compromete totalmente com o papel de um recluso, Norman Wilner, do jornal Now Toronto.

Cage oferece algo genuinamente especial: uma performance perfeita, e que não poderia existir sem todas as outras performances feitas, Barry Hertz, do The Globe and Mail.

O personagem que Cage retrata é incoerente, ilustrativo e ridículo, mas seu retrato faz o filme, Richard Brody, do New Yorker.

É um filme bonito e bem representado. Quanto à odisseia de nuances emocionais que seu estilo e presságio parecem prometer, ela vai além da superfície, mas a uma profundidade mais rasa do que parece pensar, K. Austin Collins, da Rolling Stone.

"Quaisquer que sejam os tropeços do roteiro, a performance de Cage abrange as perdas de seu personagem e seu afastamento do mundo sem o menor jogo de simpatia, Sheri Linden, do The Hollywood Reporter

Nicolas Cage prepara uma de suas melhores atuações em um conto de vingança gourmet, Carlos Aguilar, do The Wrap

O público também elogiou as cenas gravadas por Nicolas Cage no filme. "Atuação fenomenal", afirmou uma das fãs em publicação feita no Twitter.

Gretchen Corbett, Adam Arkin e Alex Wolff também fazem parte do elenco de "Pig". O filme dirigido por Michael Sarnoski ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.