Topo

Beyoncé presta homenagem a Paulo Gustavo em seu site: 'Descanse em paz'

Beyoncé homenageia Paulo Gustavo em seu site oficial - Reprodução
Beyoncé homenageia Paulo Gustavo em seu site oficial Imagem: Reprodução

Colaboração para o Splash, em São Paulo

05/05/2021 09h52Atualizada em 05/05/2021 12h13

A morte de Paulo Gustavo, ocorrida na noite de ontem, gerou comoção do público e homenagens de artistas nacionais e internacionais. Na manhã de hoje, foi a vez de Beyoncé lamentar o falecimento do humorista, vítima da covid-19, aos 42 anos.

Em seu site oficial, a cantora norte-americana publicou uma foto de Paulo com a mensagem: "Descanse em paz". O ator era fã declarado da artista, tanto que, na noite de ontem, um vídeo em que ele aparece apertando a mão dela durante um show viralizou nas redes sociais.

Desde a noite de ontem, novas mensagens de carinho dedicadas a Paulo Gustavo, sejam de fãs ou artistas, continuam sendo publicadas nas redes sociais ou veiculadas pela imprensa constantemente.

Tiago Leifert interrompeu a final do BBB 21 para falar sobre o humorista; o Multishow, canal em que o ator fez boa parte de sua carreira na televisão, também enviou seu agradecimento ao ator e pesar à família e a Globo substituiu o "Profissão Repórter" pelo especial do "220 Volts", protagonizado por ele no fim do ano passado.

Além disso, fãs foram até a entrada do hospital Copa Star, onde Paulo estava internado no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março, e prestaram homenagens emocionadas.

Paulo Gustavo levou cerca de 39.529.512 pessoas ao cinemas brasileiros com seus filmes, segundo o levantamento feito pelo site Filme B ao Splash. O número se refere a quantidade de ingressos vendidos pelos longas do ator.

Não foi apenas com sua escrachada Dona Hermínia - protagonista da série de filmes "Minha Mãe É Uma Peça" - que o humorista se tornou um fenômeno do cinema nacional. Ele também fez sucesso dividindo as telas com amigos como Mônica Martelli, em "Os Homens São de Marte... E é Pra Lá Que Eu Vou", por exemplo.

Paulo foi mais uma vítima da covid-19

Paulo estava internado no Rio por conta do vírus desde 13 de março. Paulo estava em estado grave e precisou ser tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Porém, seu quadro clínico piorou muito na segunda-feira (3). O humorista teve fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa — quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar.

Em nota oficial, a equipe de Paulo Gustavo confirmou a morte do ator:

Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", diz a nota.

Veja fotos do humorista e ator Paulo Gustavo