Topo

Pai de Britney Spears diz que filha sofre de demência em novo documentário

O drama de Britney Spears foi retrato durante o documentário "Framing Britney Spears" - Reprodução
O drama de Britney Spears foi retrato durante o documentário "Framing Britney Spears" Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/05/2021 08h03

O drama de Britney Spears ganhou um novo capítulo. O pai da princesa do pop, Jamie Spears, voltou a falar sobre a luta judicial familiar no novo documentário 'The Battle For Britney: Fans, Cash and a Conservatorship', que estreia na BBC inglesa na semana que vem. A obra, que retrata o processo sobre quem deve ser o tutor da fortuna arrecadada pela cantora em sua carreira, vem após o estrondoso sucesso do 'Framing Britney Spears: A Vida de Uma Estrela'.

No novo registro, Jamie afirma que a estrela pop sofre de demência, e a informação inclusive consta nos autos do processo, sendo o principal argumento em seu pedido para ser o tutor do patrimônio da filha. Por causa disso, ele diz que sua filha não tem condições assumir o controle de suas finanças - o que os fãs insistem que isso é impossível, já que ela é capaz de aprender canções e realizar ensaios e apresentações.

Em 'The Battle For Britney: Fans, Cash and a Conservatorship', o jornalista Mobeen Azhar revela documentos que comprovam que a demência pode ser a razão da cantora viver sob estritas restrições legais por 12 anos. Segundo ele, a alegação parece "um pouco exagerada" e que pensou que fosse uma "teoria da conspiração". "Há alguns sites de fãs que disseram que conseguiram a papelada em torno da tutela", publicou o The Mirror. Estatísticas médicas apontam que demência em pessoas com menos 65 anos representam menos de 5% dos casos nos Estados Unidos.

Em 2007, Britney perdeu o direito de administrar seus bens após sofrer um colapso emocional em meio ao divórcio com Kevin Federline, durante o qual ela perdeu a custódia de seus filhos Jayden e Sean. James se afastou do cargo de tutor legal da filha por problemas médicos e a tarefa foi assumida temporariamente pelo empresário da cantora Jodi Montgomery. Desta forma, a artista defende que Jodi seja oficialmente destacado para ser o administrador de seus bens. Ela fará seu primeiro pronunciamento no tribunal sobre o caso no dia 23 de junho.