Topo

Feat com Maluma adiado e tudo mais o que já sabemos do novo disco de Anitta

Anitta no clipe de 'Girl From Rio' Mar + Vin/Divulgação

De Splash, em São Paulo

01/05/2021 04h00

"Girl From Rio" não é só uma música. É também o nome do novo disco de Anitta voltado ao mercado internacional. O álbum, que está em fase de finalização, deve sair no outono americano. Ou seja, a partir de setembro. Na coletiva de imprensa para lançar a faixa título, a artista adiantou o que vem aí.

Mais samples

"Garota de Ipanema" está mais do que representada em "Girl From Rio", mas Anitta promete usar samples também em outras duas faixas para trazer identificação não só com os brasileiros, mas também para o público da América Latina, um dos alvos de seu novo trabalho.

Olha o que ela adiantou:

Tem outros dois samples. Vai ter mais um clássico da música. Não é brasileira, mas é bem conhecido no Brasil, bem forte. Tem outro que é bem conhecido na América Latina e no mundo.
Imagem: Mar + Vin/Divulgação

Produção top

Quem está trabalhando na produção do novo disco com Anitta é o americano Ryan Tedder, conhecido por seus trabalhos com Beyoncé, Adele, Demi Lovato, Ariana Grande, entre outras estrelas da música mundial. A brasileira contou que, mesmo com esse currículo invejável, seu parceiro é humilde.

Ele é muito humilde. Ele já fez Beyoncé, Lady Gaga, Taylor Swift... E mesmo assim, ele bota as pessoas para trabalhar e chama mais gente para o projeto.

O produtor executivo toma as decisões com Anitta e a ajuda a ter uma visão mais global, mas também deixou a brasileira à vontade para trazer brasilidades com quem entende disso. Foi assim que a banda ÀTTØØXXÁ entrou no feat com Cardi B e Myke Towers em "Me Gusta" e o duo Tropkillaz nas faixas funk.

Cardi B e Anitta se encontram em estúdio em Los Angeles Imagem: Reprodução/Instagram

Você achou que ela não ia rebolar a raba na gringa?

Falando em funk, os fãs brasileiros não ficarão órfãos. Apesar de o ritmo que consagrou Anitta ter ficado fora da faixa que batiza o disco, ela promete que vai ter funk sim no disco "Girl From Rio". E mais de um.

Tem dois funks e cada um traz um pouquinho do Brasil de forma diferente. Mas é tudo [cantado] em inglês e espanhol porque nossa intenção é ir passo a passo.

"Girl From Rio" não é a favorita dela

Sincerona, Anitta confessou que a música que abre seu disco não é a mais legal, mas foi escolhida por ser a que tem mais Brasil. "Tem uma que vem depois e, se tudo der certo com a pessoa que vai gravar comigo, eu acho enlouquecedora. Tem outras que eu amo mais."

Anitta no clipe de 'Girl From Rio' Imagem: Mar + Vin/Divulgação
'Girl From Rio' tem 'Garota de Ipanema' e é o cartão de visitas, por isso escolhemos para dar o nome ao disco, porque tem mais Brasil. Só que não é a música que eu acho mais legal.

Feats

Anitta deixou a decisão das colaborações nas mãos de seu empresário. É Brandon Silverstein quem decide e traz as propostas. A cantora disse ter mudado de postura para poder se dedicar mais à vida pessoal. Lembrando que "Me Gusta", música com Cardi B e Myke Towers, já é uma das faixas do disco.

Tem um feat masculino praticamente confirmado. Só falta a gente gravar o clipe, a música já está feita. Mas eu não sei se vai ter mais além desse, minha equipe que está decidindo.

Hoje não, Maluma

Uma das colaborações que iriam rolar seria uma nova música com Maluma (em 2016 eles gravaram "Sim ou Não"), mas a pandemia atrapalhou tudo e os planos foram adiados.

Anitta e o astro do reggaeton Maluma Imagem: Divulgação
Tinha uma ideia bem legal de mostrar as festas juninas no Brasil. Só que como ainda não melhorou a situação, vamos deixar para o ano que vem. Vai ser um feat com forró.

Anitta queria gravar uma música celebrando as festas juninas no país e até já tinha ensinado tudo sobre essa tradição ao amigo colombiano, mas achou que não tinha nada a ver lançar a música sem as festas acontecendo. O novo feat entre eles vai ficar mesmo para depois do disco, só ano que vem.

Essa faixa do Maluma teremos que deixar para o ano que vem. Não tem como fazer a música sem ser com estética de festa junina. É o que eu quero mostrar para o mundo.
Imagem: Mar + Vin/Divulgação

Inglês e espanhol

O português aparece tímido em "Girl From Rio". Anitta quer ser compreendida nos Estados Unidos e América Latina, e por isso apostou em faixas cantadas em inglês e espanhol. "Estamos incluindo o Brasil no ritmo, nos clipes e no marketing", explicou a patroa diretamente de Miami.

Se eu já chegasse cantando em português, não conseguiria passar a mensagem. Primeiro, a gente vai acostumando a galera com um ritmo novo misturado ao que eles já estão acostumados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Feat com Maluma adiado e tudo mais o que já sabemos do novo disco de Anitta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade