Topo

Elliot Page revela ter desmaiado após usar vestido em estreia de filme

Elliot page fala sobre desconforto ao ter que usar roupas femininas - Reprodução/Instagram
Elliot page fala sobre desconforto ao ter que usar roupas femininas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/04/2021 12h21

O ator Elliot Page revelou em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey ter desmaiado ao usar um vestido e salto alto para a estreia do filme 'A Origem', de 2010, dirigido pelo diretor Christopher Nolan.

"Naquela noite, depois da première, na festa, eu desmaiei", explicou o ator, ao falar do como se sentia desconfortável de usar roupas femininas na época. "Era algo constante que acontecia na minha vida, algo semelhante a ataques de pânico".

Elliot Page fala com a Oprah - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Elliot page fala sobre desconforto ao ter que usar roupas femininas
Imagem: Reprodução/Instagram

Ele conta também que eram sempre ditadas regras de como agir, as músicas que deveria ouvir e a forma de se vestir. O astro de 'The Umbrella Academy' também falou do desconforto de usar um vestido para o Oscar de 2008, onde concorria o Oscar pelo filme 'Juno', em 2007.

A apresentadora perguntou se, naquela época, ele já se via como um homem trans. Elliot respondeu: "Durante muito tempo não tive informação em relação a essa linguagem. Acho que durante alguns períodos da minha vida isso até surgiu. Lembro de ler o livro 'Redefining Realness' e ter um momento que concluí: 'eu sou trans'. Foi como se eu tivesse chegado lá e depois deixado de lado. Eu ainda não estava pronto".