Topo

Erro de ortografia faz bebê ser registrado com o nome da banda Korn nos EUA

Certidão de nascimento com o nome errado, que remete à banda norte-americana Korn - Reprodução/Twitter/@pkkaosa/Korn
Certidão de nascimento com o nome errado, que remete à banda norte-americana Korn Imagem: Reprodução/Twitter/@pkkaosa/Korn

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2021 12h22

Korn é o nome de uma famosa banda de metal, formada em 1993 nos EUA. Entretanto, Korn também é, legalmente, o nome de Kora, uma bebê norte-americana nascida no dia 10 de abril, que acabou batizada com o nome da banda após um erro do hospital e viralizou na web.

Kells Tate, mãe da menina, recebeu a certidão de nascimento da filha na sexta-feira (23) e logo compartilhou o erro de escrita nas redes sociais. Ela não tem certeza de como a letra "a" foi trocada por "n", no nome da filha, mas disse que o erro foi flagrado a tempo de ser corrigido.

A publicação de Tate, no entanto, tomou proporções que nem ela esperava ao chegar até os fãs da banda, que, diferentemente dela, se divertiram com o erro de registro.

"Legalmente Korn", escreveu esse internauta, com uma montagem do rosto de Jonathan Davis, vocalista da banda, no cartaz do filme "Legalmente Loira" (2001).

Este acima inverteu o "r" da certidão para ficar mais parecido com o logotipo da banda, enquanto outros afirmaram que a bebê, ao invés de dizer "gugu dadá", irá repetir os sons de beatbox da música "Freak on a Leash".


Após a publicação viralizar e receber mais de 130 mil curtidas ao longo do final de semana, Tate voltou ao Twitter para atualizar os seguidores, e disse já ter preenchido os papéis necessários para iniciar o processo de correção do nome. A banda não se pronunciou a respeito do caso.