Topo

UOL Vê TV #72: Caso Sheherazade prova que jornalismo não é o foco do SBT

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/04/2021 16h42

A relação conflituosa da jornalista Rachel Sheherazade com o SBT, que acabou em ação na Justiça, é um dos assuntos principais do podcast UOL Vê TV #72, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A jornalista, que pede cerca de R$ 20 milhões de indenização por questões de ordem trabalhista e assédio moral, chegou ao SBT em 2011 e deixou a emissora em 2020, após ser demitida por e-mail.

Lourival Ribeiro/SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

"O processo envolve outras questões, como o fato de a Receita Federal estar indo atrás de pessoas que trabalham como PJ em empresas jornalísticas para supostamente não ter de pagar impostos", lembra Débora.

Há também a questão da opinião. Rachel é conhecida pelo posicionamento firme em relação a vários assuntos, mas quando criticou Bolsonaro em suas redes teria desagradado a emissora
Débora Miranda
Continua depois da publicidade

Stycer recorda que a jornalista foi contratada por Silvio Santos justamente por ter ficado conhecida por uma opinião controversa a respeito do carnaval na época em que trabalhava na TV Tambaú, afiliada ao SBT na Paraíba.

Machismo

Em 2017, no Troféu Imprensa, Silvio Santos foi grosseiro ao dizer que Sheherazade havia sido contratada apenas para ler notícias. O episódio é citado em uma ação por assédio moral que a jornalista está movendo contra a emissora.

E mais

Outro assunto do programa é a exposição da emoção dos jornalistas na televisão. Os apresentadores falam também sobre a reta final do "BBB 21".

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.

UOL Vê TV
1 | 16