Topo

André Lamoglia fala da rotina em Madri enquanto se prepara para 'Elite'

André Lamoglia se prepara para embarcar em "Elite"
André Lamoglia se prepara para embarcar em "Elite"
Andrés García Luján

De Splash, em São Paulo

19/04/2021 04h00

"Elite", série original espanhola da Netflix, virou um fenômeno internacional. E agora vai poder contar com um brasileiro no elenco! André Lamoglia, de 23 anos, está vivendo em Madri desde o início do ano para as gravações da quinta temporada do seriado.

Direto da Espanha, ele conversou com Splash sobre as expectativas para o novo trabalho, sem revelar ainda detalhes sobre seu personagem ou a trama da nova temporada.

Continua depois da publicidade

"Elite"

Antes de ser escolhido para integrar o elenco, André já era fã da série aqui no Brasil. Ele não conseguiu esconder a felicidade quando foi escolhido, através de testes on-line, para entrar no seriado.

Quando recebi a notícia, tentei ser sutil na minha demonstração de felicidade para o produtor. Desliguei o computador e, aí sim, coloquei o grito para fora!

André também aproveitou para trocar mensagens com Jorge López, ator chileno que viveu Valério em "Elite" e agora estrelará uma série brasileira da Netflix. Ele comemora esse intercâmbio entre os países.

Continua depois da publicidade

Ele me desejou boa sorte e sucesso nessa nova caminhada. Dei boas vindas quando ele veio para o Brasil. O streaming tem permitido esse tipo de intercâmbio. Ter a possibilidade de fazer um trabalho de reconhecimento mundial não tem preço.

grrgtrtht - Ricardo Abrahão/Divulgação - Ricardo Abrahão/Divulgação
Jorge Lopez estrela nova série brasileira da Netflix, "Temporada de Verão"
Imagem: Ricardo Abrahão/Divulgação

É de família!

Natural do Rio, André teve inspiração dentro de casa para seguir a carreira de ator. Seu irmão mais velho, Victor Lamoglia, já fez teatro e TV e namora a também atriz Thati Lopes, do "Porta dos Fundos".

Ele sempre me dá boas dicas, é uma referência para mim. Quando ele fazia peças, eu sempre estava assistindo, queria ver tudo. Inclusive, cheguei até a trabalhar com ele num espetáculo. Pedi para os meus pais me colocarem num curso de teatro e comecei a estudar no Tablado. Ali foi o pontapé inicial.

hthyyt67 - Instagram - Instagram
Thati Lopes e Victor Lamoglia
Imagem: Instagram
Continua depois da publicidade

A carreira começou cedo, ainda na adolescência. Em 2017, André protagonizou "Juacas", a segunda série brasileira original do Disney Chanel, que concorreu ao Emmy Internacional. Ainda participou de "Disney Bia" e da novela "Rock Story" (Globo, 2016), além de ter atuado num longa-metragem.

Nunca senti esse peso [de começar cedo], talvez porque é o que amo fazer e considero um privilégio ter a oportunidade de viver disso. De poucos anos para cá, fui emendando um trabalho legal no outro e torço para que siga assim!

Vida na Espanha

Mesmo com todas as restrições e os cuidados em decorrência da pandemia, André está conseguindo aproveitar a beleza e a diversão que Madri pode oferecer.

Fui muito bem recebido e me apaixono por essa cidade a cada esquina. As mortes por covid caíram muito por aqui, isso é animador. Mas ainda existe um longo caminho. Todo cuidado continua! Algumas coisas abrem às 7h e fecham às 11h, por exemplo.

Continua depois da publicidade
hhtgf - Andrés García Luján - Andrés García Luján
André Lamoglia está vivendo em Madri para se dedicar a "Elite"
Imagem: Andrés García Luján

Os meses distante do Brasil já despertaram saudade da família e da culinária, mas o ator está aproveitando para conhecer alguns outros hábitos e costumes dos espanhóis.

Alguns restaurantes chegam a fechar as portas no período entre o almoço e o jantar, para a clássica soneca da tarde. Na lei, não se pode consumir bebida alcoólica na rua. Essas descobertas já estão virando parte do meu costume também.

Hablando español

Atuar em espanhol não é novidade para André. Antes de "Elite", ele participou, em 2019, da série argentina "Disney Bia", também gravada inteiramente em espanhol.

Continua depois da publicidade

Espanhol nunca foi um problema. Antes mesmo de começar a preparação para "Disney Bia", por iniciativa própria, me matriculei com um professor particular e comecei um intensivo. Fui aprendendo na prática também, na Argentina, praticando com amigos, vendo séries e filmes, tudo isso ajudou bastante.

Enquanto ainda esperamos a quarta temporada de "Elite" estrear, em junho deste ano, André segue gravando a série e torce para mais oportunidades no futuro.

Sonho com uma carreira versátil, com muitas possibilidades de viver personagens incríveis, diversos e com muitas camadas, contando sempre boas histórias.