Topo

Famosos criticam fala de Pedro Bial sobre Lula: 'Frouxo'

Em entrevista ao 'Manhattan Connection', Pedro Bial disse que só entrevistaria Lula ao vivo com a ajuda de um polígrafo
Em entrevista ao 'Manhattan Connection', Pedro Bial disse que só entrevistaria Lula ao vivo com a ajuda de um polígrafo
Reprodução

De Splash, em São Paulo

15/04/2021 12h08Atualizada em 15/04/2021 16h24

No "Manhattan Connection" de ontem, Pedro Bial disse que só entrevistaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a ajuda de um detector de mentiras. A fala, definida como "grosseira" por Maurício Stycer, colunista de Splash, repercutiu também entre famosos no Twitter.

O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele.

Pedro Bial no 'Manhattan Connection'
Continua depois da publicidade

José de Abreu foi um dos que reagiram à fala do apresentador. O ator retuitou um clipe antigo de Bial no programa de Jô Soares, em que ele evita caracterizar o golpe militar de 1964 como tal, argumentando que ele pode ser chamado de "contragolpe".

Gregório Duvivier, enquanto isso, foi mais enfático em sua crítica, compartilhando o post de Splash e acrescentando: "Grosseiro é pouco. Sobretudo frouxo. Porque entrevista general com sorriso no rosto".

Continua depois da publicidade

Já Felipe Neto revelou que recusou convites para ir ao programa de Bial, dizendo que ele "não deveria ter saído do BBB". "Quando o assunto fica sério, vemos um radical escondido, à lá Alexandre Garcia. Ele chamou Olavo de Carvalho de brilhante!", lembrou.

O ator Marcelo Medici também criticou o apresentador e disse que não esperava tal posicionamento do Bial.

Continua depois da publicidade

A escritora e roteirista Rosana Hermann disse que Bial é um "exemplar medíocre de conservador de direita da elite brasileira", comparando o apresentador com o jornalista Alexandre Garcia, comentarista político da CNN Brasil.

Enquanto isso, o comediante Danilo Gentili ficou do lado de Bial, e ainda ironizou a atuação do colunista que o chamou de "grosseiro": "Ser adjetivado negativamente por certos blogueiros demonstra que acertou em cheio".