Topo

Jojo Siwa diz se identificar como pansexual: 'Orgulhosa de ser eu'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2021 18h25

JoJo Siwa, que recentemente esteve envolvida em polêmica após lançar um brinquedo com a Nickelodeon, decidiu contar para os fãs como tem sido sua jornada de descoberta como uma adolescente LGBTQ+.

Ainda não sei o que sou. É como se eu quisesse descobrir. Eu gosto de queer. Tecnicamente, eu diria que sou pansexual porque é assim que sempre fui minha vida inteira... tipo, meu humano é meu humano.

Sua revelação foi feita na recente edição da revista People, após a ex-aluna de Dance Moms ter sido questionada sobre sua orientação sexual desde que assumiu relacionamento com a namorada Kylie, que é um ano mais velha que ela.

Eu digo que sou Ky-sexual. Mas tipo, eu não sei, bissexual, pansexual, queer, lésbica, gay, hetero. Eu sempre digo gay porque meio que resume, ou queer porque acho que a palavra-chave é legal.

Ainda sobre sua namorada, ela contou um pouco mais sobre como elas se tornaram tão próximas e parceiras em pouco tempo de relacionamento.

Contei a ela todo o meu discurso, que conto a todos quando me perguntam a história de minha vida. Ela diz, 'Eu poderia ter pesquisado isso no Google. Eu quero saber a história de sua vida. Você acabou de me contar sobre sua carreira. Eu quero saber sobre você. E eu fiquei tipo: 'Ninguém nunca me perguntou isso antes'

Siwa, que diz que tem conhecimento de sua sexualidade desde pequena, mas que nunca quis que essa revelação se tornasse algo "grande", pois ela teria muito a perder. No entanto, atualmente a youtuber diz que recebeu muito apoio na internet após contar sobre seu namoro com Kylie publicamente.

Não quero que as pessoas assistam aos meus vídeos ou comprem minhas mercadorias se não vão apoiar não apenas a mim, mas a comunidade LGBTQ. Nunca recebi tanto apoio do mundo. Acho que esta é a primeira vez que me sinto tão pessoalmente feliz... Estou tão orgulhosa de ser eu.