PUBLICIDADE
Topo

Todos os livros que vão virar filmes e séries em 2021

Timothee Chalamet e Rebecca Ferguson em cena de 'Duna'
Timothee Chalamet e Rebecca Ferguson em cena de 'Duna'
Divulgação/Vanity Fair

De Splash, em São Paulo

13/01/2021 04h00

Não é de hoje que o cinema e a TV se inspiram em obras literárias para produzir novos filmes. E 2021 não será diferente. Uma verdadeira coleção de livros será adaptada para as telas nos próximos 12 meses.

Confira o que vem por aí!

The Dig

A adaptação do livro de John Preston chega agora em janeiro à Netflix com Carey Mulligan, Ralph Fiennes e Lily James no elenco. A história remonta a descoberta, em 1939, da necrópole de Sutton Hoo, na Inglaterra, onde foram encontrados diversos artefatos de arte anglo-saxônica.

Continua depois da publicidade

Me Encontre

O romance de Jenny B. Jones conta a história de amor entre uma jovem irlandesa e um astro de cinema. O filme, com o título de "Finding You", tem estreia marcada nos EUA para 29 de janeiro e conta com Rose Reid, Jedidiah Goodacre e Vanessa Redgrave no elenco.

Amigas para sempre

Katherine Heigl e Sarah Chalk estrelam a série da Netflix baseada no livro de Kristin Hannah. A história de amizade entre duas mulheres ao longo de três décadas estreia na Netflix no dia 3 de fevereiro.

French Exit

O próprio autor Patrick DeWitt adaptou sua obra para o cinema, trazendo Michele Pfeiffer e Lucas Hedges como mãe e filho se mudando para Paris com um gato (que é o marido reencarnado dela!). A comédia surreal chega aos cinemas americanos no dia 12 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Nomadland

Apesar do livro de Jessica Bruder falar de trabalhadores americanos reais que viajam pelo país como nômades buscando emprego, a cineasta Chloe Zhao transformou a história em um drama estrelado por Frances McDormand, cotada ao Oscar deste ano. Estreia no dia 19 de fevereiro nos EUA.

O Diário de Guantánamo

As memórias de Mohamedou Ould Salahi relatam os 6 anos que passou preso, suspeito de ser um dos responsáveis pelos atentados de 11 de setembro. "The Mauritanian", longa inspirado, conta com Benedict Cumberbatch e Jodie Foster, e estreia nos EUA no dia 19 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Chasing the Scream

O longa de Lee Daniels, "The United States vs Billie Holliday" se torna uma biografia da lendária cantora, mas é inspirado no livro de Johann Harri sobre como as drogas se tornaram criminalizadas nos EUA ao longo das décadas. Estreia na plataforma Hulu no dia 26 de fevereiro.

Cherry

O romance de Nico Walker sobre um ex-combatente do Iraque que se torna dependente químico e ladrão de bancos vira filme dirigido pelos irmãos Russo com Tom Holland no papel principal. Estreia dia 26 de fevereiro nos cinemas dos EUA e fica disponível na Apple TV+ em 12 de março.

O Motivo

O primeiro livro da série "Mundo em Caos" de Patrick Ness vira filme com Daisy Ridley e Tom Holland nos papéis principais. Na história distópica, Daisy vive uma mulher que vai parar num planeta habitado somente por homens. Chega aos cinemas americanos no dia 5 de março.

Continua depois da publicidade

Pedro Coelho

A sequência de "Pedro Coelho", lançado em 2018, também é baseada na série de livros de Beatrix Potter. Rose Byrne e James Corden integram o elenco da aventura que chega nas telonas dos EUA no dia 2 de abril.

Two Kisses for Maddy

A emocionante história de um pai, Matthew Logelin, criando sozinho sua filha recém-nascida após a morte de sua mulher vira filme com Kevin Hart no papel principal, "Fatherhood" chega aos cinemas dos EUA no dia 16 de abril.

Marry Me

Quadrinhos também vão migrar para a telona. A obra de Bobby Crosby trará JLo vivendo uma popstar que se casa com um estranho após ser traída pelo parceiro, vivido por Maluma. A cantora americana ainda deve gravar músicas para a trilha sonora do longa, que chega dia 14 de maio aos cinemas.

Continua depois da publicidade

The Reincartionist Papers

"Infinite" é o filme baseado na obra de D. Eric Maikranz, estrelado por Mark Wahlberg, que descobre uma sociedade secreta de pessoas que conseguem se lembrar de suas vidas passadas. Dia 28 de maio nos cinemas dos EUA.

101 Dálmatas

Todos já conhecemos o clássico da Disney, mas a nova versão live-action do livro de Dodie Smith se passará na Londres da década de 1970 e trará Emma Stone vivendo a temida Cruella Cruel. Dia 28 de maio nos cinemas americanos.

em - Divulgação - Divulgação
Emma Stone vive Cruella de Vil em novo filme da Disney
Imagem: Divulgação

Águas Profundas

O casal da vida real Ben Affleck e Ana de Armas estrela a adaptação do suspense de Patricia Highsmith, sobre parceiros que vivem um relacionamento de aparências até que um amante da esposa desaparece. Estreia em 13 de agosto nos EUA.

Morte no Nilo

O clássico de Agatha Christie vira filme novamente nas mãos de Kenneth Branagh, responsável por "Assassinato no Expresso do Oriente" (2017). Com Gal Gadot, Armie Hammer, Annette Bening e Russel Brand no elenco, estreia no dia 17 de setembro nos cinemas americanos.

Continua depois da publicidade

Dune

O longa de Denis Villeneuve, baseado na obra de Frank Herbert, seria lançado no ano passado, mas foi adiado para 1º de outubro nos cinemas e na plataforma HBO Max. No elenco, Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac e Rebecca Ferguson.

Clifford, o Gigante Cão Vermelho

A nova adaptação, inspirada pela série de Norman Bridwell, trará Darby Camp como uma adolescente com dificuldade de se encaixar, mas que pode contar com a ajuda de seu curioso cachorro para isso. Estreia no dia 5 de novembro nos EUA.

O Rouxinol

Elle e Dakota Fanning dão vida a duas irmãs que têm suas vidas transformadas durante a Segunda Guerra Mundial. O filme, baseado no livro de Kristin Hannah, estreia no dia 22 de dezembro, nos EUA.

Continua depois da publicidade

Sem Remorso

O livro de Tom Clancy virou filme com Michael B. Jordan no papel principal. O longa teve seu lançamento adiado muitas vezes em 2020, mas deve chegar neste ano no catálogo do Amazon Prime Video.

Agora e para sempre, Lara Jean

A parte final da trilogia de "Para Todos os Garotos que Já Amei", da obra de Jenny Ham, chegará a Netflix neste ano. Lana Condor e Noah Centineo dão vida a Lara Jean e Peter Kavinsky no último ano do ensino médio, com todas as inseguranças sobre o futuro.

lana - Masha Weisberg/Netflix - Masha Weisberg/Netflix
Lana Condor, a Lara Jean de "Para Todos os Garotos Que Já Amei"
Imagem: Masha Weisberg/Netflix

Nove Desconhecidos

Liane Moriarty, autora do livro que inspirou "Big Little Lies", também escreveu a obra que deu origem à série estrelada por Nicole Kidman, que deve estrear neste ano na plataforma Hulu.

Continua depois da publicidade

O Papai é Pop

O filme, livremente inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, é estrelado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que são um casal de pais de uma recém-nascida. O papai precisa aprender na prática como cuidar da bebê. A comédia chega aos cinemas no segundo semestre.