PUBLICIDADE
Topo

Série 'As Five' é um bom case de como cruzar TV aberta e streaming

O elenco de 'As Five'
O elenco de 'As Five'
Globo / Estevam Avellar

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/12/2020 04h00

As mudanças na direção da Globo indicam a necessidade de novos produtos, como "As Five", sucesso no Globoplay. A série é assunto do podcast UOL Vê TV #55, com Chico Barney, Débora Miranda, Mauricio Stycer e participação da colunista de Splash Aline Ramos (confira no vídeo abaixo).

Continua depois da publicidade

Para Stycer, autores que perderam espaço na gestão de Silvio de Abreu, que está deixando a emissora, devem estar na expectativa de ter alguma chance agora.

Hoje há muito mais mídias para aproveitar, não só os três horários das novelas. Tem mais espaço para projetos diversos do que a estrutura tradicional da TV aberta

Débora Miranda

"Muita gente especulou que a escolha de José Luiz Villamarim para a direção de teledramaturgia está ligada a um investimento nesse tipo de produto. Certamente pesa porque a Globo precisa investir em séries e minisséries além de novela", diz Stycer.

Um exemplo de novo produto que vem de uma novela é a série 'As Five', que estreou no Globoplay, vem da 'Malhação', tem sido sucesso entre o público jovem e conseguiu desenvolver histórias que seriam polêmicas para o horário. É um bom case de como cruzar TV aberta e streaming

Aline Ramos

A colunista destaca a atuação de Dira Paes. "Ela foi para os trending topics e o principal ponto de 'As Five' é a diversidade", diz. "Muita gente tem assinado o Globoplay só para assistir essa série porque tem um casal de lésbicas, o que é muito raro. Isso mostra um outro caminho para a Globo.

Continua depois da publicidade
As Five - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Protagonistas de Malhação Viva a Diferença se reúnem para spin-off: As Five
Imagem: Reprodução/Instagram

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV na íntegra, no arquivo acima. Também em todas as plataformas de áudio, como Spotify e Apple Podcasts, entre outras. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.