PUBLICIDADE
Topo

O C3PO existe mesmo e talvez seja o personagem mais realista de 'Star Wars'

Anthony Daniels posa para foto ao lado do C3PO, seu personagem em Star Wars
Anthony Daniels posa para foto ao lado do C3PO, seu personagem em Star Wars
Gareth Cattermole/Getty Images

Ana Carolina Silva

De Splash, em São Paulo

20/11/2020 04h00

Pode parecer absurdo, mas C3PO é o personagem mais realista de toda a franquia "Star Wars". Entrevistado por Splash, o droide é quem nos representa melhor naquele universo —e se você duvida, lembre-se disso quando for ignorado por alguém.

Quem nunca tentou dizer algo que passou batido pelos amigos?

O C3PO da vida real é Anthony Daniels, que interpreta o droide há mais de 40 anos.

Ele costumava vestir o traje (sim, sempre existiu um homem dentro daquela roupa dourada), mas, dessa vez, só precisou emprestar a voz para uma versão em Lego para um novo especial, que já está disponível no Disney+.

Continua depois da publicidade

E nós descobrimos que Anthony é tão tagarela quanto o personagem.

Antes que a reportagem pudesse fazer sua primeira pergunta, ele já tinha feito um monólogo. Veja no vídeo abaixo.

Há muitos fãs de 'Star Wars' no Brasil, e são todos muito legais. Eles falam inglês comigo... Porque vocês falam português, certo? É muito difícil falar português. Eu acho que o C3PO fala português, ele é fluente em mais de 6 milhões de formas de comunicação. Mas eu falo um pouco de francês.

Depois, a conversa mudou de rumo e foi parar na importância de C3PO como um droide que, assim como eu e vocês (e, principalmente, assim como o próprio Anthony), tem seus momentos de tagarelice extrema.

Continua depois da publicidade

Toda sua impaciência vem de uma vida inteira sendo colocado para baixo, ignorado, tratado como ninguém. E ele normalmente está certo sobre as coisas e cheio de bons conselhos. Mas é claro que, como muitos humanos, as estrelas de 'Star Wars' não querem ouvi-lo. Han Solo não poderia se importar menos!

Tudo indica que as quatro décadas que passou tagarelando como C3PO não foram suficientes para Anthony, já que ele quer continuar trabalhando como o personagem de diferentes maneiras.

anthony daniels c3po - Gareth Cattermole/Getty Images - Gareth Cattermole/Getty Images
Anthony Daniels posa para foto ao lado do C3PO, seu personagem em Star Wars
Imagem: Gareth Cattermole/Getty Images

Quero continuar! Não quero me despedir, não, não, não! Eu vou viajar e vou fazer todo tipo de eventos como a pessoa que é C3PO. Por enquanto, eu consigo fazer gravações em estúdios muito facilmente, então tenho muita sorte.

Continua depois da publicidade

Mas ele amou "se livrar" do traje neste especial de animação:

Quando gravamos, eu estava em um estúdio sendo eu mesmo, vestindo jeans e suéter. Amei isso! A voz de C3PO transporta as pessoas de volta àquelas lembranças. O C3PO, é claro, está tão confuso nesta história como em todas as outras.