Topo

Após 15 anos, System of a Down lança músicas sobre conflitos políticos

13.out.2018 - Serj Tankian durante show do System of a Down na Califórnia (EUA) - Kevin Winter / Getty Images para ABA
13.out.2018 - Serj Tankian durante show do System of a Down na Califórnia (EUA) Imagem: Kevin Winter / Getty Images para ABA

De Splash, em São Paulo

06/11/2020 09h30

Depois de 15 anos sem lançamentos, o System of a Down liberou hoje duas músicas novas: "Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz". As canções, que chamam a atenção para o conflito entre Armênia e Azerbaijão, estão disponíveis para venda e os lucros serão revertidos para a organização de caridade Armenia Fund.

"A hora de fazer isso é agora, pois juntos, nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada. Essas duas canções, 'Protect The Land' e 'Genocidal Humanoidz', falam de uma guerra terrível e séria sendo perpetrada em nossas pátrias culturais de Artsakh e Armênia", diz o post que anunciou a novidade.

Na publicação, a banda liderada por Serj Tankian também cita os "regimes corruptos" do Azerbaijão e da Turquia.

"Estão cometendo atos genocidas impunemente sobre a humanidade e a vida selvagem para cumprir sua missão. Eles estão apostando que o mundo está muito distraído com a covid-19, eleições e agitação civil para anunciar suas atrocidades", escreveram.

"Hypnotize", de 2005, foi o quinto e último álbum de estúdio lançado pela banda antes de eles entrarem em um hiato indeterminado.