Topo

Gusttavo e Luan, não tenham pouca fé no amor: Nilce e Leon são a esperança

Nilce Moretto e Leon Martins: o casal amado do YouTube
Nilce Moretto e Leon Martins: o casal amado do YouTube
reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

26/10/2020 04h00

As notícias de que Gusttavo Lima e Luan Santana se separaram de Andressa Suita e Jade Magalhães, respectivamente, fizeram muita gente perder a esperança no romance. Mas a internet nos lembra de um casal exemplar que é motivo para crer no amor: os youtubers Leon e Nilce.

Nilce Moretto e Leon Martins são quase patrimônios do YouTube. O casal brasileiro que vive no Canadá abastece 3 canais na plataforma.

  • Coisa de Nerd - 10,6 milhões de inscritos (3 bi de views)
  • Cadê a Chave - 4,05 milhões (859 mi de views)
  • República Coisa de Nerd - 1,6 milhão (296 mi de views)
Continua depois da publicidade

A gente se diverte demais. Quando um casal famoso se separa, quase 100% das vezes acabamos nos trending de tabela. Ficamos felizes de sermos 'motivos para acreditar no amor' porque, em tempos de crise severa do afeto, acreditar no amor é muito importante mesmo.

- Nilce

Em 2016, eles brincaram sobre esse assunto no YouTube:

A ironia é: depois desse vídeo, alguns casais citados por eles como referências terminaram, como Gusta e Kéfera. Isso só reforça a importância do casal "Neon" (ou "Leonil").

Graças a eles, nós não somos pessoas de "pouca fé" no amor —ou pessoas de "pôr café", aproveitando o trocadilho que os dois usam no YouTube. Leon e Nilce estão juntos há 14 anos, se conheceram no Orkut e sobrevivem à era de Twitter e Instagram.

Mas qual é o segredo de todo esse sucesso na vida a dois?

Continua depois da publicidade

Acho que é amor mesmo. Fico tentando dissecar se há uma fórmula e sempre acabo no poema 'Amor Feinho' da Adélia Prado. Nos encontramos, nos amamos, e 'uma vez encontrado é igual fé, não teologamos mais. Amor feinho é bom porque não fica velho. Cuidamos do essencial, o que brilha os olhos é o que é'.

Se você ama ver a leveza de Nilce e Leon juntos nos canais "Cadê a Chave" e "Coisa de Nerd", saiba que eles também admiram a própria sintonia. Convenhamos: ter uma relação como essa é um achado, e eles sabem disso.

Continua depois da publicidade

Meu casamento é onde me energizo. A gente se cura, se protege. Em tempos difíceis com hostilidade aumentando e instituições se dissolvendo, uma relação de cumplicidade ajuda a manter a alma sã. Se pudesse desejar algo para todo mundo seria isso: relacionamentos que curam, seja de qual natureza for.