Topo

Tom Cruise recebe certificado de aviador naval da Marinha dos EUA

Cena do trailer de "Top Gun: Maverick" - Reprodução/YouTube
Cena do trailer de "Top Gun: Maverick" Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

19/10/2020 10h37

Tom Cruise e o produtor Jerry Bruckheimer receberam um prêmio da Marinha dos Estados Unidos pelo trabalho em "Top Gun: Maverick", que deve chegar aos cinemas em julho de 2021.

De acordo com o canal de televisão norte-americano NBC San Diego, os dois foram designados como os 35º e 36º "Aviadores Navais Honorários."

A justificativa da homenagem cita que Cruise e Bruckheimer fizeram um grande esforço para garantir que o filme fosse o mais autêntico possível.

"Promoveu e apoiou significativamente a aviação naval e colocou porta-aviões e aeronaves navais na cultura popular", diz um comunicado de imprensa.

Ainda segundo a publicação, como aviadores navais honorários, os dois estão autorizados a usar as "asas de ouro" de um aviador naval do país, além de terem direito a todas as honras, cortesias e privilégios concedidos aos profissionais.

O lançamento de "Top Gun: Maverick" estava previsto para dezembro deste ano. Por causa da pandemia do novo coronavírus, porém, a Paramount Pictures anunciou que o longa protagonizado por Tom Cruise chegará apenas em 2 de julho de 2021.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão do texto, os títulos de "Aviadores Navais Honorários" foram concedidos pela Marinha dos Estados Unidos e não pela Força Aérea. A informação foi corrigida.