PUBLICIDADE
Topo

Morre aos 58 anos o cineasta James Redford, filho de Robert Redford

James Redford dividia com o pai a profissão e o ativismo - Getty Images
James Redford dividia com o pai a profissão e o ativismo Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

19/10/2020 20h48

Morreu na sexta-feira (16), aos 58 anos de idade, o cineasta James Redford, filho de Robert Redford. Ele teve um câncer do ducto biliar no fígado. Sua esposa, Kyle, confirmou a morte no Twitter:

"Jamie morreu hoje. Estamos de coração partido. Ele viveu uma vida linda e impactante, e foi amado por muitos. Sentiremos muito sua falta", escreveu.

Kyle continuou: "Como sua esposa há 32 anos, o que me deixa mais agradecida são os dois filhos espetaculares que criamos juntos. Não sei o que faria sem eles nos últimos dois anos".

Ao jornal The Salt Lake Tribune, a viúva informou que James já tinha uma doença no fígado há dois anos, e descobriu o câncer em novembro do ano passado enquanto esperava um transplante do órgão.

Além de seguir a carreira do pai, James era ativista assim como Robert Redford: juntos, eles fundaram "The Redford Center", instituição dedicada a financiar e produzir filmes focados em causas ambientais. James também fundou o "James Redford Institute for Transplant Awareness", para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos.