Topo

Spike Lee: Chadwick Boseman foi 'iluminado por Deus' em cena de filme

Chadwick Boseman em 'Destacamento Blood', de Spike Lee
Chadwick Boseman em 'Destacamento Blood', de Spike Lee
Reprodução

De Splash, em São Paulo

07/10/2020 10h37

Spike Lee acredita que Chadwick Boseman foi "iluminado por Deus" em uma cena de "Destacamento Blood", filme da Netflix que foi lançado este ano — e um dos últimos papéis do astro de "Pantera Negra" antes de morrer aos 43 anos, em decorrência de um câncer.

9.fev.2020 - Spike Lee em evento em Hollywood, California - Amy Sussman / Getty Images - Amy Sussman / Getty Images
9.fev.2020 - Spike Lee em evento em Hollywood, California
Imagem: Amy Sussman / Getty Images
Continua depois da publicidade

A cena em questão acontece no final do filme, quando o personagem de Chadwick aparece em espírito para Paul (Delroy Lindo). Spike contou, à Variety, que aquele momento não foi iluminado artificialmente nas filmagens.

Era Deus. Não me interessa o que as pessoas digam, era a luz de Deus descendo para iluminá-lo. Aquilo é luz natural. [...] Para mim, é muito difícil rever o filme após a transição de Chadwick, ele se tornou uma experiência bem diferente." Spike Lee

Chadwick (centro) em Destacamento Blood (2020), de Spike Lee - Reprodução - Reprodução
Chadwick (centro) em Destacamento Blood (2020), de Spike Lee
Imagem: Reprodução

Spike também disse que nunca ficou sabendo da doença de Chadwick durante as filmagens de "Destacamento Blood", embora tenha notado que o ator "não parecia 100% bem" em alguns dias. "Mas minha mente nunca concluiria que ele estava com câncer", comentou.

Filmamos todas as cenas da selva na Tailândia, todo dia fazia 40°C. E aquela região tinha a pior qualidade de ar do mundo na época. Eu entendo por que Chadwick não me contou sobre sua doença. Ele não queria que eu pegasse leve com ele. Respeito muito isso." Spike Lee

Continua depois da publicidade

Saudades eternas!