Topo

Sikêra Júnior e Rede TV! são acusados de LGBTIfobia no Ministério Público

Sikêra Jr durante programa
Sikêra Jr durante programa
Reprodução/Rede TV

De Splash, em São Paulo

30/09/2020 12h58

Agripino Magalhães, ativista dos direitos da população LGBTI+ e presidente de uma associação LGBTI+, abriu uma denúncia crime contra o apresentador Sikêra Júnior e a emissora Rede TV!, por LGBTIfobia.

Continua depois da publicidade

O documento enviado ao Ministério Público, obtido pelo UOL e escrito pelo advogado Ângelo Carbone, propõe a apuração e a abertura de um inquérito policial para investigar ambos.

Sikêra Jr. vem atacando os LGBTI+, tentando associar drogas e substâncias entorpecentes, discurso de ódio e transfobia, com intuito meramente de ganhar audiência.

O documento também traz prints de publicações de Sikêra Júnior no Instagram, que foram removidas pela plataforma por serem consideradas transfóbicas.

Já a Rede TV!, através de seu representante legal, deveria fiscalizar seus programas para impedir que maus apresentadores, para ganhar audiência, além de escrachar os LGBTI+, ainda coloquem em risco a vida dos mesmos.

Continua depois da publicidade

Procurada pela reportagem, a assessoria de Sikêra informou que, por enquanto, o apresentador não vai se pronunciar. Já a Rede TV! não respondeu às tentativas de contato até o momento desta publicação.

A denúncia poderá ou não ser aceita pelo Ministério Público.