PUBLICIDADE
Topo

Ana Maria fala de assédio, fake news e fuga de casa; veja melhores momentos

Ana Maria Braga no Roda Viva
Ana Maria Braga no Roda Viva
Reprodução/TV Cultura

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

22/09/2020 11h04

Ana Maria Braga fez os telespectadores prenderem a atenção nela — e não foi por um meme ou uma nova receita de dar água na boca. A apresentadora passou ontem pelo "Roda Viva", e nas redes sociais só se falou dela.

Mãe, tô na TV Cultura!

Continua depois da publicidade

A apresentadora, sempre transparente com seu público, nunca deixou de compartilhar as lutas que enfrentou contra o câncer. Como é se deparar com uma notícia tão devastadora?

Assédio sexual

Um dos momentos mais impactantes foi quando Ana Maria lembrou uma situação desesperadora ao ser assediada por um antigo chefe.

Ele me olhou, levantou da mesa e veio para cima de mim. Fiquei estupefata. Fugi, saí da sala com tanto ímpeto, que tinha uma escada, despenquei da escada do nono andar até o oitavo andar, que era o departamento comercial. Quebrei o braço

O relato forte repercutiu no Twitter

Continua depois da publicidade

Ana Maria nasceu em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, e precisou fugir de casa para estudar. Nem todo mundo sabe, mas ela é formada em biologia.

Meu pai não queria que eu estudasse (...), então fiz uma mochila, pulei a janela e fui para a estrada pegar uma carona e fui para São José do Rio Preto. Simples assim.

Dá para imaginar essa cena?

Mas não foi como bióloga que ela seguiu carreira. Ana Maria fez história na TV e falou como foi quebrar esse tabu. Apresentava o "Note & Anote" na Record, antes de ir para a Globo.

Continua depois da publicidade

Não era esperado que uma mulher de 40 anos inventasse um novo programa de entretenimento feminino. Era altamente improvável

Ana Maria cozinhando na Record; relembre:

A apresentadora afirma que nunca sofreu qualquer tipo de censura, nem na Record nem na Globo.

Na Record falava, nossa, lá não pode falar de religião, não pode falar da santa. Mentira. Nunca ninguém me proibiu [de falar sobre qualquer tema] nem na Record. Usava meu crucifixo e nunca deixei de dizer que sou católica. Ninguém me disse o que dizer e o que não dizer

Quem conhece pelo menos um pouco Ana Maria sabe que ela é católica e devota de Nossa Senhora de Fátima. Até uma capela em sua fazenda ela mandou construir.

Continua depois da publicidade

Ana Maria na capela de sua fazenda

Ana Maria - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Sobre como lida com as fake news

"Quando você responde, você está dando satisfação àquela pessoa que está te acusando ou falando uma inverdade a seu respeito. E o negócio cresce, é igual fermento".

Ana Maria não pretende parar de trabalhar pois ama o que faz, aliás, ela adora esse negócio de virar meme!

Eu não crio meme; eu sou um meme

Continua depois da publicidade