Topo

Kim Basinger quis construir parque da Mônica americano nos anos 90

Alguém nos ajude, Mauricio, a entender
Alguém nos ajude, Mauricio, a entender
Reprodução

De Splash, em São Paulo

12/09/2020 13h19

É um rolê bem aleatório, mas aconteceu mesmo. No início dos anos 1990, o cartunista e empresário Mauricio de Sousa se encontrou com os astros de Hollywood Alec Baldwin e Kim Basinger em São Paulo para discutir a criação de um parque da Mônica na cidade natal da atriz, Athens, no estado americano da Geórgia.

Mas hein?

Continua depois da publicidade

Para provar a história, o "pai" da Mônica postou em sua conta no Instagram a foto do encontro, que aconteceu em dezembro de 1990 no restaurante Shintori, no bairro paulistano dos Jardins.

OK, Mauricio de Sousa é um senhor de 84 anos e teve problemas para postar a foto na horizontal, mas nós damos uma ajudinha.

Alec Baldwin e Kim Basinger - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Alec Baldwin e Kim Basinger
Imagem: Reprodução/Instagram

E não é que são eles mesmo?

Só um detalhe: na época, Kim Basinger vivia o auge e era uma das estrelas mais ricas e requisitadas dos EUA, pouco depois de interpretar a repórter Vicki Vale no filme "Batman" (1989).

Continua depois da publicidade

Lembremos ainda que, naquela época, essa ideia de parque era novidade. O famoso parque da Mônica de São Paulo ainda nem existia. Ele só seria inaugurado por Maurício em 1993, no Shopping Eldorado. Hoje, a atração funciona no Shopping SP Market, local do extinto O Mundo da Xuxa.

Infelizmente, o projeto com o casalzão não foi para frente. Segundo Mauricio, Kim conhecia os personagens da Turma da Mônica, que na época já havia sido traduzida para o inglês, e adorava especialmente o Cascão. Dava para imaginar isso? Só agora.