10 desejos para nós, leitores, neste 2021

- Que possamos finalmente nos entender ou nos encontrar com o grande livro que sempre desejamos ler.
- Que não fiquemos reféns dos melhores livros de todos os tempos da última semana nem preocupados em ler tudo o que está na moda. Cada leitor tem seu tempo; não existem leituras lentas ou atrasadas.
- Paciência para sacar qual é a pegada de livros mais desafiadores e sabedoria para identificar quais são os que valem a persistência. Na mesma linha, que a sabedoria nos ilumine para jogarmos longe porcarias que caem em nossas mãos.
- Que consigamos enxergar nosso próprio caminho na leitura, compreendendo quais são os nossos reais interesses. Leitores não devem abrir mão de sua autonomia.
- Apesar disso, que não deixemos de ter consciência do que está rolando em diversas frentes da literatura. Conhecer as próprias preferências não deve significar se isolar numa bolha.
- Em que pese o Brasil, que haja cabeça para as leituras. E que a literatura nos proporcione ótimos momentos.
- Que encontremos mais tempo para ler. E, para quem precisa ler por obrigação, mais tempo para também ler por mero prazer.
- Livros nacionais. Que leiamos muitos autores nacionais. Como é bom o momento da nossa literatura!
- Que descubramos novos grandes autores.
- E vacina. Pública, gratuita, para todos. Que venha a vacina para que possamos voltar a explorar estantes de livrarias. E para que possamos voltar a viver de verdade, afinal.
Você pode me acompanhar também pelas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e Spotify.