PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT compra pacote com 35 filmes dos Trapalhões e estreia com "Saltimbancos"

"Os Saltimbancos Trapalhões", de 1982, utilizava trilha musical de Chico Buarque e texto baseado em contos dos irmãos Grimm; Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias participaram do filme - Divulgação
"Os Saltimbancos Trapalhões", de 1982, utilizava trilha musical de Chico Buarque e texto baseado em contos dos irmãos Grimm; Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias participaram do filme Imagem: Divulgação
Conteúdo exclusivo para assinantes
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

27/05/2021 15h11

Correu a notícia nesta quinta-feira (27) que "Os Saltimbancos Trapalhões" (1981), um dos melhores filmes do quarteto liderado por Renato Aragão, será exibido na primeira sexta-feira de junho dentro da sessão Tela de Sucessos, do SBT.

Mas a notícia é maior e melhor. A emissora adquiriu junto à Europa Filmes um pacote com 35 longas-metragens dos Trapalhões, realizados entre 1965 e 1999. Ou seja, quase todos os filmes com a trupe.

Será a primeira vez que o SBT vai exibir filmes dos Trapalhões. A emissora não divulgou a lista dos títulos adquiridos, mas lembrou que nem sempre todos os quatro trapalhões aparecem juntos.

De fato, como registra a Wikipedia, Renato Aragão (Didi) está presente em 42 filmes, Dedé Santana está em 39, Mussum em 27 e Zacarias em 23.

Em 2015 o filme "Os Saltimbancos Trapalhões", dirigido por J. B. Tanko, entrou na lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) .