PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Como a Globo poderia aproveitar o talento de Gil em cinco atrações

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

03/05/2021 12h50

Incrível a comoção com a saída de Gil do Vigor do BBB 21. Está claro que foi uma injustiça. Perdeu para um fã-clube organizado que votou em massa para a sua eliminação. Mas Gil parece ter um belo futuro pela frente.

Como já escrevi, a culpa pela eliminação não foi de quem votou contra ele, mas da possibilidade que a Globo oferece para estas votações sem limite. Diante da tristeza geral com a saída de Gil, a emissora poderia oferecer algo para ele. Cinco sugestões:

1. A entrevista para Ana Clara foi espetacular. Rolou uma química entre os dois ex-BBBs. Por que não juntá-los num mesmo programa, um talk show em que entrevistariam celebridades?

2. Gil se mostrou um profundo conhecedor do BBB, além de ser apaixonado pelo programa. Por que não contratá-lo para fazer parte da equipe que seleciona os participantes do reality?

3. Gil é bem-humorado, inteligente, sabe tudo sobre o mundo das celebridades, além de assuntos gerais. Seria um ótimo comentarista do Encontro Com Fátima Bernardes.

4. Gil disse a Ana Clara que sonhava em fazer uma participação no Zorra Total. O programa não existe mais, ela contou. Que a Globo ou o Multishow encaixem Gil em algum novo humorístico.

5. Por fim, se nada mais der certo, como diria a ex-BBB Tatiele Polyana, Boninho poderia colocar Gil no BBB 22. Mas agora no grupo Camarote.

Nas primeiras entrevistas após a eliminação, para Ana Clara, no Rede BBB, e Ana Maria Braga, no "Mais Você", Gil falou que pretende fazer o seu doutorado nos Estados Unidos, um sonho pelo qual batalhou muito. Que siga o seu destino.

Gil e Ana Clara - Reprodução  - Reprodução
Gil e Ana Clara dançam 'Tchaki Tchaki' no plantão BBB
Imagem: Reprodução

Em tempo: O vídeo e o texto estimularam a imaginação dos leitores. Selecionei algumas boas sugestões feitas no Twitter logo depois da publicação:

@RonnyKliver: Ainda pode ser comentarista de economia da GloboNews. Não atrapalharia nem o phd dele pois faria link direto dos EUA.

@joaofiasche: Um programa sobre economia chamado "O Brasil tá lascado!"

@Jean_chambre: Uma nova versão do Esquenta, ele com a Regina Casé.

@santanamartha: Ana Clara merece continuar nas tardes da Globo. Tem que ser um programa de entretenimento que mescle Vídeo Show com fofoca (p/ competir com a Venenosa)! Gil como repórter e comentarista de fofoca seria ótimo! Não dá pra criar um roteiro senão ele perde a espontaneidade!

@yyyurisilva: Pode ele e Ana Clara, juntos, substituírem Faustão aos domingos. Fazendo um programa jovem, pra um público que já não vê a Globo nessa faixa porque prefere os streamings, e ao mesmo tempo que mobilize a família brasileira que liga a TV domingo de tarde.

@natlrodrigues: Imagino um programa do Gil mostrado os babados direto dos EUA. A Luana Piovane teve um programa assim na MTV. Acho que cabe na grade do Multishow.

@Dimilokiss: Não precisa ser um reality. Se fizeram um documentário pra Conká, podiam fazer um pra ele também.

@Denise_JLu: Ele é muito didático. Falou sobre fake news, teoria econômica, mercado de drogas de forma super lógica, descomplicada e em pouco tempo. Tem excelente oratória. Poderiam usá-lo em um quadro jornalístico onde ele falasse de forma descomplicada sobre temas importantes para o povão.

@LuDuarte_RJ: Que Globo o quê?! Gil tem que fazer um canal no YouTube e mostrar como vai ser a vida dele estudando na Califórnia.

@leomarco25: Acho que uma ressurreição do Vídeo Show com o Gil e Ana Clara poderia dar certo. Uma química como a dupla Otaviano e Mônica!

@AguinaldoSors: Participação no Estudio i com Andreia Sadi e Natuza Nery comentando política e economia.

@fagnermorais: Gil do Vigor e Andreia Sadi no Jornal Hoje: eu acredito. Claramente eu vejo a Sadi falando uma notícia da política nacional e Gil respondendo: "o Brasil tá lascado".

@Lulurj3: O Globoplay tem que fazer um reality acompanhando o Gil no doutorado na Califórnia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL