Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Silvio Santos interrompe programa para exibir discurso do genro-ministro

Discurso do ministro Fabio Faria em defesa do presidente foi exibido no "Programa Silvio Santos" neste domingo - Reprodução
Discurso do ministro Fabio Faria em defesa do presidente foi exibido no "Programa Silvio Santos" neste domingo Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

08/03/2021 11h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Exibindo reprises desde janeiro do ano passado, o "Programa Silvio Santos" surpreendeu os espectadores com um momento de atualidade - um discurso do ministro das Comunicações, Fabio Faria, em defesa do governo Bolsonaro.

Silvio determinou a inserção de trechos da fala de 11 minutos feita por Faria no último dia 4, durante a cerimônia de inauguração de um trecho da ferrovia Norte-Sul, em Goiás. O ministro apareceu no "Programa Silvio Santos" entre 23h04 e 23h08 deste domingo (7). Faria é casado com Patrícia Abravanel, filha do dono do SBT.

Na ocasião, entre outros elogios ao presidente Jair Bolsonaro, o ministro anunciou a inauguração de um ponto de internet no distrito de Itaguaçu, prometeu a realização em breve do leilão do 5G, acusou o governo do Rio Grande do Norte, o seu Estado, de pagar folha de funcionários com recursos enviados para combater a pandemia e disse que o governo federal está investindo na compra de vacinas.

"Vamos começar a falar bem do Brasil", pediu Faria. "Com a quantidade de vacinas que o presidente comprou e com a capacidade e a eficiência que o governo tem, logo sairemos dessa e seremos um grande país em número de vacinados devido ao trabalho do governo Bolsonaro".

Procurado, o SBT disse que não irá se manifestar.