Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mion na Globo? Apresentador ainda tem dois meses de contrato com a Record

O apresentador Marcos Mion foi dispensado pela Record há um mês - Divulgação / TV Record
O apresentador Marcos Mion foi dispensado pela Record há um mês Imagem: Divulgação / TV Record

Colunista do UOL

26/02/2021 12h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No último dia 27 de janeiro, em reunião com os executivos Mafran Dutra e Paulo Franco, Marcos Mion ouviu, com surpresa, a notícia de que a Record estava dispensando os seus serviços.

Mion tinha contrato com a emissora até o final de 2021. Imaginava-se, por isso, que apresentaria ao menos mais uma edição de "A Fazenda". A Record, porém, se valeu de uma cláusula contratual que permitia rescindir o compromisso com um aviso prévio de três meses.

Não houve, até hoje, e tudo indica que não haverá, comunicação oficial da rescisão entre Record e Mion. O apresentador também não fala a respeito (fez apenas uma breve menção no Instagram no dia 28 de janeiro).

Nesta terça-feira (23), a colunista Cristina Padiglione noticiou no Site F5 que a contratação de Mion pela Globo "é dada como certa" e que a emissora tem planos de o escalar no comando de uma nova edição do "No Limite". Dois dias depois, nesta quinta-feira (25), a emissora comunicou oficialmente que fará o reality show com um elenco formado por ex-BBBs.

A Globo ainda tem muita coisa para divulgar sobre o novo programa. Onde será? Quem fará parte do elenco? Quando será gravado? Quando será exibido? E quem será o apresentador?

A emissora tem alguns meses para ir respondendo, em pílulas, a estas perguntas. Será uma ótima ferramenta de marketing para manter aquecido o noticiário sobre o programa.

No caso específico de Mion, é possível imaginar que a Globo não anuncie a sua contratação enquanto ele ainda tiver vínculo formal com a Record. Ou seja, até o final de abril.