PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Com três participantes lesionados, prova do "BBB" se revelou um erro grave

BBB 21: Os participantes diante da rampa usada na prova do líder - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Os participantes diante da rampa usada na prova do líder Imagem: Reprodução/Globoplay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

19/02/2021 21h25

Momento sempre essencial no "BBB", a prova do líder atrai audiência, mobiliza patrocinadores e influencia os rumos do reality show por vários dias.

Há inúmeros casos de provas mal elaboradas ou que causaram lesões ou, ainda, com resultados questionados na história do programa. Mas nenhuma foi tão danosa quanto a realizada nesta quinta-feira (18).

Além de coroar Sarah como líder e dar a Fiuk, Gilberto e Caio o poder de indicarem um participante ao paredão, a prova causou lesões sérias em dois participantes e ainda machucou um terceiro.

Caio  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Caio tem pé imobilizado
Imagem: Reprodução/Globoplay

Caio fraturou um pé e terá que permanecer imobilizado por oito semanas. Ele ouviu dos médicos que não poderá participar de mais nenhuma atividade física no reality. Segundo o seu relato, a produção chegou a perguntar se não queria desistir. "Olha, agora vai ser bem difícil para você aqui", ele ouviu.

Arthur  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Arthur no quarto colorido após voltar do hospital
Imagem: Reprodução/Globoplay

Arthur teve um problema no ombro tão sério que precisou ser levado a um hospital. Por recomendação médica, ficará duas semanas imobilizado. Consultada, a Globo assegura que ele "não teve acesso a informações externas, foi ao hospital acompanhado o tempo todo por duas pessoas da equipe do BBB 21."

Já Viih Tube relatou que rasgou um dos mamilos. No local ela tem dois piercings. "Não é inflamado. Tá sangrando. Rasgou mesmo", disse ela.

Durante a prova, os participantes precisavam escorregar numa rampa em que escorria água. Como proteção, usavam capacete. Mas a rampa não era indispensável para a missão dos "brothers" - e acabou sendo responsável pelas lesões.

Questionei a Globo na manhã desta sexta-feira se a emissora iria fazer alguma comunicação sobre a prova de ontem, em especial sobre as pessoas que se lesionaram. Houve alguma falha?, perguntei. Não houve resposta.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL