PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

Mariano se dá conta do risco incalculável de participar de um reality

A Fazenda 2020: Mariano diz a Jake que temia ser mal interpretado no reality da RecordTV - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Mariano diz a Jake que temia ser mal interpretado no reality da RecordTV Imagem: Reprodução/Playplus
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

22/11/2020 12h34

Medo. Desespero. Arrependimento. São esses os sentimentos que enxergo ao olhar a expressão do cantor Mariano na foto acima. A imagem foi capturada na madrugada de sábado (21), após a festa "Candy Land", na "Fazenda 12".

Mariano já havia caído no choro durante a festa. E disse para Jake: "Esse negócio tá mexendo demais comigo mesmo. Sabe quando uma coisa do tipo ia mexer comigo assim? Nunca na vida. Acabou comigo, meu Deus!"

Só depois explicou o que o atormentava: foi algo que MC Mirella falou sobre ele durante a gravação da "Hora do Faro", ainda na sexta-feira (20). "Eu tô tentando lembrar cada segundo pra ver onde falhei. Ela falou que pegou vários comentários meus, principalmente, transfóbicos", lamentou o sertanejo.

Jake tentou consolá-lo, dizendo que ele nunca fez comentários preconceituosos no reality, mas Mariano não se convenceu e disse: "Acho, mas pode ter sido um momento que você não estava perto".

E confessou: "É sério. Pegou aqui em baixo da costela porque o que mais me amedrontou de aceitar isso aqui era isso. Eu sei, e como a gente conversa aqui, não é na maldade, mas tem muitas coisas que eu falo que tinha medo de ser mal interpretado. Então, talvez eu tenha falado".

O integrante da dupla Munhoz & Mariano, autor do hit "Camaro Amarelo", entrou na "Fazenda" sabendo que a exposição no reality seria uma faca de dois gumes: ótimo para a exposição, mas arriscadíssima para a imagem. Em 2020, comportamentos machistas e comentários preconceituosos ainda podem ser ignorados por parte do público, mas têm efeito devastador sobre a imagem e os negócios de figuras públicas.

Desde o início, Mariano tem procurado se manter na posição mais neutra possível, evitando maiores brigas ou polêmicas. Encontrou em Jake o par perfeito para se proteger e transmitir uma imagem positiva.

Levou um susto na interação com MC Mirella, que será exibida nesse domingo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL