Topo

Mauricio Stycer

Fazenda 2020: O que Cartolouco e Geisy Arruda têm em comum

Colunista do UOL

08/10/2020 11h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Neste modelo de votação da "Fazenda", em que o espectador vota em quem deve ficar, não em quem deve sair, pessoas com algum fã-clube podem levar vantagem sobre subcelebridades quase desconhecidas. Tudo indica que, contra Jojo e Biel, o destino de Cartolouco está traçado. O que é uma pena.

Vendo tantas plantas na "Fazenda", algumas eu ainda nem decorei o nome, é claro que lamento a saída do rapaz. Chato, inconveniente, é uma figura muito boa para um programa deste tipo. Mas, infelizmente, o seu destino parece ser fora do reality show já a partir desta quinta-feira (08).

Já em tom de despedida, ao resumir o que aprendeu na "Fazenda", Cartolouco deu uma boa mostra da sua ingenuidade e falta de noção: "Moleque, aqui eu aprendi a cortar alho, fazer crepioca, virar a carne na panela, cortar cenoura, tomar banho e a cuidar de vários bichos. Tá maluco, o que mais fiz aqui é aprender. Morei dois anos sozinho e não fazia nada".

A prova do fazendeiro mostrou, de forma cruel, que Cartolouco é muito rejeitado pelos colegas de confinamento. Foi um massacre. E ele seguramente se deu conta disso. A agora famosa "psicóloga Debora" vai ter trabalho com o rapaz.

Geisy Arruda - Reprodução - Reprodução
Geisy Arruda chora ao ser eliminada da "Fazenda 3"
Imagem: Reprodução

Esta rejeição interna de Carolouco me lembra um pouco a participação de Geisy Arruda na terceira edição da "Fazenda". Ela foi a segunda eliminada do programa. Ainda no início de sua carreira como celebridade, ela se sentiu hostilizada pelos colegas que se julgavam mais famosos do que ela.

No início da edição, a única pessoa que conversava com Geisy era Sérgio Mallandro, que tentou, sem sucesso, inserir a jovem no grupo de 15 participantes. Ficou amiga de Monique Evans, justamente a primeira eliminada. E acabou se comunicando mais com os bichos do que com os participantes do reality.

Abalada ao sair, Geisy foi confortada por Débora Tabacof. Numa entrevista ao UOL Vê TV, dois anos depois, em 2012, ela citou um texto que escrevi sobre a sua participação no reality da "Fazenda". Ela contou que o texto (veja aqui), foi indicado pela psicóloga do programa e ajudou a levantar o seu astral.