PUBLICIDADE
Topo

Atores da Globo promovem no Instagram a campanha "eu quero veteranos na TV"

Laura Cardoso comemorou 93 anos neste domingo - Raquel Cunha/TV Globo
Laura Cardoso comemorou 93 anos neste domingo Imagem: Raquel Cunha/TV Globo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

14/09/2020 00h52

Dezenas de atores estão publicando desde sábado (12) nas redes sociais uma hashtag com a frase "Eu quero veteranos na TV". A campanha começou um dia depois de a Globo anunciar que os contratos de Glória Menezes e Tarcísio Meira, de 85 anos, não foram renovados.

A maior parte das publicações no Instagram e no Twitter contém apenas a frase, sem maiores comentários. A campanha ganhou impulso maior neste domingo (13), dia em que Laura Cardoso festejou 93 anos. Em entrevista a "O Globo", ela disse que não pensa em se aposentar: "Parar? Nunca! Você se aposenta e aí para tudo. Aposentadoria é um horror. Estar na ativa mantém a gente viva."

A própria Glória Menezes aderiu à campanha. Ela publicou uma foto com parte das atrizes participantes da série "Grandes Damas", exibida pelo canal Viva em 2013, com a mensagem: "Aniversário da gigante e talentosíssima Laura Cardoso. Uma verdadeira dama da dramaturgia brasileira. Na foto (veja abaixo), outras grandes damas brasileiras. #euqueroveteranosnatv".

Laura Cardoso - Divulgação - Divulgação
Laura Cardoso (ao centro) com Nathalia Timberg, Irene Ravache, Ana Rosa, Debora Duarte, Eva Wilma, Rosamaria Murtinho, Ruth de Souza, Aracy Balabanian e Betty Faria, no lançamento da série "Damas da TV", em 2013
Imagem: Divulgação

Aderiram à campanha #euqueroveteranosnatv vários atores vinculados à Globo, como Gloria Pires, Antonio Calloni, Cassio Gabus Mendes, Claudia Raia e Claudia Abreu. Também participam Caio Blat, Caco Ciocler, Beth Goulart, Alexandra Richter, Claudia Ohana, Fernando Pavão, Kadu Moliterno, Solange Couto e Sergio Marone.

Carolina Ferraz escreveu: "Eu quero veteranos na TV. São profissionais que fizeram a história da nossa televisão, sem eles não haveria história a se contar. Cresci na companhia de todos eles, me formei e aprendi vendo cada um deles atuando e convenhamos, que artistas maravilhosos e inspiradores. O meu profundo obrigada a todos os artistas veteranos!!"

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL