Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com bom humor e sem caretas. Bernardinho mostra sabedoria nos Jogos

Bernardinho e Marcelo Barreto comandaram o Ohayo Tóquio - Globo/João Cotta
Bernardinho e Marcelo Barreto comandaram o Ohayo Tóquio Imagem: Globo/João Cotta

Colunista do UOL

06/08/2021 04h00

Quem se acostumou com as caretas de Bernardinho durante os Jogos Olímpicos viu uma pessoa completamente modificada na Olimpíada de Tóquio. O treinador deu um tempo em suas broncas nos atletas e teve uma competição mais leve no programa "Ohayo Tokio".

Como bem diz o nome, "bom dia" em japonês, o programa foi uma espécie de começo de dia olímpico no SporTV. Com comentaristas rotativos nos sofás, Bernardinho foi fixo na mesa com Marcelo Barreto. E se divertiu.

O auge do bom humor foi na interação com o holograma de Renata de Medeiros. Sobraram brincadeiras entre as duas partes, como no dia em que Barreto chamou a jornalista e o treinador falou um "aí não".

O bom humor de Bernardinho durante os Jogos Olímpicos também pôde ser visto quando Bruninho, seu filho para a surpresa das redes sociais, tentou sambar na cerimônia de abertura da competição.

Mas mais que diversão, o que Bernardinho trouxe foi informação. Não se limitou a falar da modalidade que o consagrou. Conversou sobre ciclismo de estrada, pediu para comentarista falar sobre a importância do swell para o surfe, falou sobre tênis, sempre com certo domínio sobre o que falava.

E mostrou sua acidez quando foi requisitado. "Claro que falta alguma coisa, mas a gente sempre tem uma tendência a olhar para a janela quando algo dá errado, e quando tem o mérito olha pro espelho. Se continuarmos a achar que a culpa é só da Confederação vamos continuar errando", comentou quando foi questionado sobre a eliminação do vôlei de praia.

A parte ruim é que Bernardinho não fica como comentarista para os Jogos de Paris, em 2024. Pelo lado positivo, ele estará em quadra com suas caretas no comando da seleção francesa.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.