Topo

"Vestido estampado marcou a gestação do meu primeiro filho"

Eduarda Corte Real Curra e o filho, Joaquim - Arquivo Pessoal
Eduarda Corte Real Curra e o filho, Joaquim Imagem: Arquivo Pessoal

Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

07/06/2021 04h00

Eduarda Corte Real Curra

Eduarda Corte Real Curra

Profissão

Gerente de marketing

Minha roupa com história

Vestido estampado que me acompanhou na gestação do meu primeiro filho

Ganhei esse vestido da minha mãe logo depois que descobri que estava grávida, em janeiro de 2018. A gravidez foi um grande susto, porque eu tinha acabado de me mudar para morar junto com meu marido e a gente tinha investido uma boa grana em reforma e mobílias. E aí descobrimos que iríamos ter um bebê. Foi um pouco difícil lidar com tudo aquilo, foi muito repentino.

Para completar, eu teria uma viagem de trabalho dali a poucos meses, para o lançamento da nova coleção de uma das empresas do grupo no qual trabalho, do ramo de arquitetura e design. É um evento super importante, e meu corpo já tinha mudado um pouco, eu estava insegura.

Fui dar uma volta com minha mãe para espairecer, e ela perguntou se eu tinha roupa para levar. Sempre tinha alguma festa, uma ocasião importante para a qual eu precisaria estar bem vestida. E minhas roupas estavam começando a ficar apertadas, não me sentia mais confortável. Ela sugeriu, então, que eu escolhesse algumas peças para levar.

Acabei levando dois vestidos, um que usei na festa de lançamento e esse aqui. Ele é feito de algodão em cima e tem uma saia de um tecido mais leve, bem solta. Apesar de ser cheio de estampas, acho ele meio neutro, por causa dos tons.

A primeira vez que usei o vestido foi no dia seguinte do lançamento, e já foi uma ocasião muito especial para mim: um dos produtos que lançamos era um balanço de teto com o design de Ruy Ohtake, que admiro muito, e naquela tarde ele foi até a loja. Foi incrível, conheci um dos meus ídolos usando o vestido.

A partir daí, a barriga foi crescendo, mas o vestido continuou cabendo. Virou praticamente uma farda. Usei a gestação inteira, pois com ele me sentia ótima."

Eduarda com o vestido que faz parte da própria trajetória e do filho, Joaquim - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Eduarda com o vestido que faz parte da própria trajetória e do filho, Joaquim
Imagem: Arquivo Pessoal

O dia em que meu filho, Joaquim, decidiu nascer, foi bem louco. Na noite anterior, falei para o meu marido que queria comer uma pizza dessas bem gordurosas e pesadas, porque não sabia se poderia continuar comendo essas tranqueiras durante a amamentação. Era uma quarta-feira, pedimos a tal pizza. No dia seguinte, acordei cedo, comi o resto da pizza e voltei a dormir.

Acordei por volta das 10 horas sentindo muita dor. Meu marido sugeriu que eu tomasse um banho quente, mas assim que saí, sabia que era a hora de ir para o hospital. Olhei para o armário, vi o vestido e pensei 'é esse aí, ele é confortável, vamos nessa'. Então ele foi comigo para o hospital também. Tenho uma imagem muito forte desse dia: eu já estava com a roupa do hospital e olhei para o armário, alguém pendurou meu vestido lá. Ele me acompanhou até durante o parto.

Eduarda ao lado do filho, Joaquim - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Eduarda ao lado do filho, Joaquim
Imagem: Arquivo Pessoal

Depois do nascimento do Joaquim, ele continuou meu xodó, é ótimo para a amamentação. Três anos depois, ele já está meio fubento, como a gente diz aqui no Recife, mas ainda pretendo usar muito. Ele virou meu vestido para ficar arrumada em casa — é só colocar um brinco e me sinto pronta, bonita e confortável.

Como usar

Maxi

Mix de estampas, modelagem ampla e cores, muitas cores: às vezes, tudo o que precisamos é de uma peça única e cheia de detalhes para levantar o visual. Dispense acessórios pesados e confie em todo o poder que emana da peça.

Beleza natural

Se o que é bonito é para se mostrar, a flora e fauna tropical deveriam estampar muito mais peças. Para quem ainda não sabe como inseri-las no look, uma boa maneira de começar é optando por tons neutros, como o preto e branco.