Topo

Essa roupa tem história: "Minha primeira peça de grife valeu cada centavo"

Giovana Romani comprou peça em bazar e a incorporou para diversas ocasiões especiais da sua vida Imagem: Arquivo Pessoal

Maria Carolina Gimenez

Colaboração para Nossa

14/04/2020 04h00

Giovana Romani

Profissão

Redatora-chefe

Minha roupa com história

Casaqueto brilhante, meio dourado e prateado, com tecido similar ao jacquard

Minha roupa de estimação já foi comigo de festa infantil até show do Elton John, passando por várias — várias, mesmo — edições de São Paulo Fashion Week e balés em Nova York.

Trata-se de um casaqueto brilhante, meio dourado, meio prateado, de um tecido indefinido (acho que jacquard é o que mais se aproxima), comprado em um bazar da Diane von Furstenberg.

Foi uma das primeiras peças de grife que adquiri com meu salário, embora não tenha comprado muitas depois. Valeu cada centavo de tanto que usei —e ainda uso!

Imagem: Arquivo Pessoal
Resgatar ele na memória foi uma oportunidade de colocá-lo de novo nos meus looks, pois passei tanto tempo grávida no ano passado (e, portanto, longe do meu guarda-roupa original), que havia esquecido o quanto sou feliz com esse pedaço de tecido brilhante me abraçando.

E vale um clichê: um casaco brilhante estruturado deixa qualquer roupa básica arrumada no ato. Amanhã, para levar meu bebê na pediatra e depois jantar com amigas, usaria com mom jeans, camiseta branca e sandálias de salto grosso. Para um show, substituiria a calça por uma de couro, mais skinny, e tênis. Um balé? Pantacourt mais salto e dá-lhe o casaquinho.

Como usar

Pantacourt

Aliar o casaqueto com uma pantacourt pode ser um look versátil: com uma sandália ou tênis adequa super bem para uma ocasião mais casual, com um salto funciona para eventos mais formais.

Estampados

Procure por opções com estampas versáteis, dessa forma a peça pode se tornar um coringa para o look -- proporcionando mais modernidade aos visuais todos neutros, assim como no modelo tweed.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Essa roupa tem história: "Minha primeira peça de grife valeu cada centavo" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Essa roupa tem história