PUBLICIDADE
Topo

Pudim de laranja

Mira Filmes
Imagem: Mira Filmes

8 porções

Fácil

Ingredientes

Para a calda

  • 1/2 xícara(s) de chá de água
  • 1 e 1/2 xícara(s) de chá de açúcar

Para o pudim

  • 3 laranjas
  • 1 lata(s) de leite condesando
  • 3 ovos (de preferência orgânicos)

Modo de preparo

Para a calda

Em uma panela, acrescente 1 xícara e meia de açúcar e meia xícara de água.

Acenda o fogo e misture a calda com uma colher até o açúcar derreter na água.

Quando começar a borbulhar, guarde a colher e misture apenas mexendo a panela em movimentos circulares até a calda ficar marrom como caramelo.

Para o pudim

Adicione os ovos, o leite condensado e o suco das laranjas no liquidificador e ligue.

Dica: a quantidade de suco de laranja deve ser igual ao leite condensado, então, após adicionar o leite condensado ao liquidificador, aproveite a lata para colocar o suco e medi-lo, assim você também reutiliza o resto de leite condensado que ficou na embalagem.

O pudim será assado em banho-maria, então é necessário adicionar água numa forma maior e levá-la ao forno para esquentar enquanto fazemos o pudim paralelamente.

Com cuidado, adicione a calda quente à forma do pudim e, logo em seguida, coloque a mistura do liquidificador por cima de forma uniforme.

Cubra a forma com alumínio e coloque no forno dentro da forma com água que já estava esquentando para o banho-maria. Deixe assar por 1h e 15 minutos.

Tire do forno e deixe esfriar por 10 minutinhos. Após esfriar, coloque dentro da geladeira e deixe descansar por 3h.

Ao tirar da geladeira, verifique se o pudim está pronto para desenformar: com uma faca, vá raspando nas beiradas para descolar o pudim da forma. Se ainda estiver muito duro, coloque a forma em banho-maria e continue raspando de leve as beiradas com a faca.

Quando estiver pronto para sair, pegue um prato, coloque por cima da forma e vire de cabeça para baixo para desenformar. O pudim sairá pronto para comer!