Topo

Faça petiscos que os americanos amam comer no Super Bowl; veja 8 receitas

Os "chicken wings" estão entre os aperitivos favoritos dos norte-americanos Imagem: Getty Images/iStockphoto

do UOL

02/02/2020 04h00

O Super Bowl, a grande final do futebol americano nos EUA, que acontece neste domingo (2), não é apenas um dia de esportes. Para os norte-americanos, é praticamente um feriado nacional - e que envolve muita comida.

O evento vem se popularizando cada vez mais entre os brasileiros, que se reúnem com os amigos para acompanhar a finalíssima. Pensando nisso, decidimos trazer algumas ideias de aperitivos para você preparar para o grande jogo.

Para fazer essa seleção, consultamos uma pesquisa realizada pela empresa Bid-on-Equipment, que analisou os dados do Google Trends e listou os quitutes mais buscados pelos americanos para assistir ao Super Bowl.

Mapa com os petiscos favoritos por estado norte-americano feito pela Bid-on-Equipment Imagem: Reprodução/Bid-on-Equipment

E se você quiser sentir-se como um fanático do San Francisco 49ers ou do Kansas City Chiefs, finalistas deste ano, que tal cozinhar os mais buscados nesses estados?

As "buffalo wings" são os petiscos favoritos dos californianos Imagem: Getty Images/iStockphoto

Segundo a pesquisa, o aperitivo preferido dos californianos são as saborosas Buffalo Wings, tradicionais asinhas de frango normalmente acompanhadas por molhos como sour cream, blue cheese, barbecue ou ketchup.

Pulled pork permite várias combinações. A com molho barbecue é matadora Imagem: Tricia Vieira/Divulgação

Já no estado do Kansas, o aperitivo mais procurado entre os torcedores são os Beef Sliders, que nada mais são que mini-sanduíche com carne. Para recheá-los, as opções podem ir desde um hambúrguer tradicional, caso queira ficar no básico, até um pulled pork ou até frango frito no pão.

Chili con carne é um dos "dips" favoritos em 20 estados Imagem: Joel Gonzalez/Divulgação

Agora, se você não torce para nenhum desses times, pode preparar as comidas mais procuradas entre todos os estados. Os campeões nesse quesito são os variados tipos de dips, aperitivos para mergulhar em algum tipo de molho ou acompanhar com chili de carne ou guacamole, por exemplo. O termo dip é o mais buscado em 20 estados e onze cidades.

Enroladinho de salsicha são os favoritos em 11 estados nos EUA Imagem: Chef Juliana Abbud

A segunda iguaria mais buscada é o enroladinho de salsicha, comum em festas infantis aqui no Brasil. A iguaria ocupa o primeiro lugar em onze estados - Colorado, Connecticut, Indiana, Michigan, Minnesota, Mississippi, Nebraska, Dakota do Norte, Tennessee, Virgínia e Wisconsin.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Faça petiscos que os americanos amam comer no Super Bowl; veja 8 receitas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade