Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


OPINIÃO

Posse de Bola #244: Corinthians bate o Flamengo e cola na liderança; Palmeiras com apagão

Do UOL, em São Paulo

11/07/2022 11h03

O Corinthians retomou a vice-liderança do Brasileirão ao bater o Flamengo por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol contra do lateral Rodinei. O resultado ocorre na mesma semana em que o time comandado por Vítor Pereira se classificou para as quarta de final da Libertadores na Bombonera, diante do Boca Juniors, com o time desfalcado de seus principais jogadores.

No podcast Posse de Bola #244, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam o feito do Corinthians, que saiu vitorioso de duas partidas difíceis em meio a tantos problemas no elenco, ficando a apenas um ponto do Palmeiras, que voltou a tropeçar no Brasileirão em jogo que terminou por falta de luz em Fortaleza.

Para Juca Kfouri, é digno de aplausos o que consegue fazer o técnico Vítor Pereira depois de uma semana na qual não surpreenderia o clube sucumbir a tantos desfalques no elenco.

"É inegavelmente impressionante a campanha do Corinthians. O Corinthians estar a um ponto do Palmeiras, com todos os problemas, as grandes contratações feitas pelo Corinthians não jogam, Maycon, William, Renato Augusto, Fagner, que não é uma contratação, mas é um jogador importante para o Corinthians, mas é impressionante o Corinthians estar a um ponto do Palmeiras, isso é indiscutível e aí não há como não aplaudir este também nervoso técnico, estafado técnico Vítor Pereira", diz Juca.

"Podia ter acontecido qualquer coisa em Itaquera e aconteceu a vitória do Corinthians. Não nego os méritos da vitória do Corinthians, mas o que mais me impressiona é ver o Corinthians praticamente classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, classificado para as quartas de final da Libertadores e a um ponto do líder, com o investimento que faz o Palmeiras. É impressionante a campanha do Corinthians, os resultados do Corinthians, não o desempenho", completa.

Se pelo lado corintiano a sensação do torcedor é de esperança depois dos resultados da semana, no Flamengo há torcedor lamentando o erro de Rodinei, que fez um gol contra, enquanto no Palmeiras há preocupação pelo terceiro jogo seguido sem vitória e ainda a possibilidade de desfalque de Rony, que precisou ser substituído no Castelão, no 0 a 0 com o Fortaleza.

"O Palmeiras na Libertadores é uma maquina avassaladora e no Brasileiro não desgarrou. Ainda lidera, mas tinha condições de dar uma desgarrada e não conseguiu. Se você analisar as oportunidades criadas, o Weverton foi um dos melhores em campo no Castelão, o Fortaleza criou mais chances, perdeu mais chances", diz Arnaldo.

"Se você projetar Atlético-MG, Flamengo e Corinthians, o Palmeiras também investiu, contratou dois jovens para o ataque, mas Galo, Corinthians e Flamengo investiram mais. O Palmeiras tem menos ausências hoje do que os concorrentes, então seria interessante desgarrar", conclui.

O programa também analisa o empate entre Atlético-MG e São Paulo no Mineirão, com as reclamações de Hulk, além da campanha do Fluminense, que venceu na despedida de Fred dos gramados.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.