Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Giuliano é bom jogador, mas não é aquele que decide sozinho

Do UOL, em São Paulo

17/07/2021 04h00

O Corinthians apresentou ontem o meio-campista Giuliano, de 31 anos, que estava livre no mercado após a rescisão de seu contrato com o Istanbul Basaksehir, e que chega para ajudar no setor de criação, que é uma das carências do time comandado atualmente pelo técnico Sylvinho.

No podcast Posse de Bola #143, Arnaldo Ribeiro analisa a contratação de Giuliano, lembra que a última passagem do jogador pelo futebol brasileiro não correspondeu ao esperado e considera que ele não será o jogador decisivo que o Corinthians precisa, apontando que Renato Augusto poderia cumprir esta função caso contratado.

"O Giuliano foi no início um jogador muito promissor. A última passagem dele pelo futebol brasileiro já foi decepcionante. Ele desenvolveu massa, ficou um jogador muito forte, mudou a característica até por conta disso, ele era um jogador leve, de improviso no Inter e no Grêmio ele já foi outro tipo de jogador, fez parte do início do projeto do Tite na seleção brasileira, mas ele não é mais um jogador nesta condição", afirma Arnaldo.

"Eu não vejo como uma solução, até porque o Corinthians teria que contratar alguns jogadores do meio para a frente para virar uma equipe mais interessante. Eu acho ele um bom jogador, mas não é desequilibrante, jogador que ganha jogo sozinho, que ganha três pontos sozinho, ele é um bom jogador, mas, por exemplo, entre o Renato Augusto e ele, se é que existe a possibilidade de o Renato Augusto vir também, acho que não está descartada, eu sou mais o Renato Augusto, como jogador e como organizador de time", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.