PUBLICIDADE
Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


Posse de Bola #81: Corinthians x São Paulo, Vasco x Flu e Neymar x racismo

Do UOL, em São Paulo

11/12/2020 12h46

Líder e com uma boa sequência de resultados no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem neste fim de semana como desafio o clássico diante do Corinthians na Neo Química Arena, local onde jamais venceu o rival, para tentar manter a vantagem para seus principais concorrentes, considerando também que tem na próxima quarta-feira um encontro com o vice-líder Atlético-MG no Morumbi.

No podcast Posse de Bola #81, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam o momento para os dois clubes no clássico de domingo, assim como a possibilidade de crescimento do Flamengo, outro clássico no Rio de Janeiro que pode ser decisivo para o futuro do Vasco, enquanto o Fluminense vai a campo depois de perder seu técnico, além do que fizeram os clubes brasileiros na semana de Libertadores, e a atitude de Neymar contra o racismo na Liga dos Campeões.

Para Juca Kfouri, o jogo de domingo com o Corinthians é para ser levado com cuidado pelo São Paulo em relação à disputa pelo título, para que uma eventual derrota não tenha o impacto de atrapalhar na corrida pelo Brasileirão.

"O São Paulo está diante do desafio de como tratar para ser campeão da Copa do Brasil, ou, mais importante ainda, do Brasileirão. Vamos admitir que o São Paulo tem poucos especialistas nesta coisa de administrar retas para chegar ao título", diz Juca.

"O Fernando Diniz ainda não sabe o que é isso, o próprio Leco não é exatamente como dirigente, como presidente do São Paulo, um cara experiente em como administrar um time para ser campeão, o Pássaro também não é, mas o Raí é, o Raí sabe muito bem o que fazer dias, semanas, meses antes de chegar a uma taça", completa.

O jornalista concorda com a opinião dada por Arnaldo Ribeiro na última segunda-feira, ao considerar que o jogo para o São Paulo não tem uma importância tão grande devido à distância dos dois times na classificação e nos objetivos atuais.

"Tem que tratar esse jogo contra o Corinthians dessa maneira, estar de antemão administrando a possibilidade de perder este jogo sem que cause nenhum trauma. O Corinthians está descansado uma semana, o São Paulo não, por menos que ele tenha se desgastado na bela atuação que teve contra o Botafogo, é sempre um desgaste", diz Juca.

"O São Paulo tem é que tratar esse jogo contra o Corinthians de maneira a aqueles jogadores que estão pendurados não ficarem fora do próximo jogo, que é mais importante", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.