Topo

Londrina tem 1ª nota máxima do drift no Brasil; veja melhores derrapagens

Do UOL, em São Paulo

15/07/2019 04h00

O público que esteve no autódromo de Londrina ontem (14) viu algo inédito. Pela primeira vez, um piloto conseguiu uma volta perfeita e conseguiu 100 pontos no Campeonato Brasileiro de Drift. A façanha coube a Diego Higa, que domina a modalidade desde 2015.

O drift é aquela prova de automobilismo em que os competidores devem mostrar muita habilidade para fazer as curvas derrapando sem deixar o carro rodar. Ele tem a particularidade de, na fase de mata-mata, ser uma disputa entre dois pilotos que fazem duas voltas, com cada um liderando uma vez. Quem vem atrás precisa imitar o adversário.

Antes, é feita uma fase classificatória para ordenar a chave eliminatória. Diego Higa foi ovacionado pelo desempenho na classificação, mas deu azar no mata-mata. A equipe esqueceu de colocar a trava no capô, que abriu e o competidor foi eliminado.

Confira as façanhas de Diego e de outros pilotos na etapa de Londrina do Campeonato Brasileiro de Drift. A lista inclui a volta do vencedor do último domingo, João Barion.