Equipe anuncia permanência de Enzo Fittipaldi para disputa da Fórmula 4
A equipe Prema Powerteam anunciou nesta terça-feira a permanência de Enzo Fittipaldi entre seus pilotos para a temporada 2018. Assim como em 2017, o brasileiro disputará os campeonato alemão e italiano de Fórmula 4 pela equipe. Seus companheiros ainda não foram definidos.
“Estou muito animado com a nova temporada, e estou muito feliz por trabalhar de novo com uma equipe de ponta como a Prema. O ano passado foi positivo, e estou muito otimista que este ano seja memorável. Estou ansioso pelo começo da temporada”, disse o brasileiro em comunicado oficial.
Mais tarde, nas redes sociais, Enzo foi além na comemoração. “(Estou) muito feliz de anunciar que estarei correndo pela Prema nos campeonatos de F-4 italiano e alemão! Muito obrigado aos meus patrocinadores pelo apoio! Não vejo a hora de começar a temporada”, publicou.
Na temporada 2017 da F-4 italiana, o neto de Emerson Fittipaldi disputou as 21 corridas das sete rodadas triplas, tendo como melhores resultados as quintas posições em Misano (terceira corrida), em Mugello (primeira corrida) e em Monza (terceira corrida). Terminou o ano com 89 pontos, na nona posição – o neozelandês Marcus Armstrong, seu companheiro na Prema e na Academia de Pilotos da Ferrari, somou 283 pontos e faturou o título.
Na categoria alemã, Enzo disputou apenas as três corridas da etapa de Nürburgring, a quinta da temporada. Foi oitavo na primeira, sétimo na segunda e terceiro na terceira – no entanto, por ter participado apenas como convidado, estava inelegível para somar pontos.
“Estamos muito orgulhosos de dar as boas-vindas novamente para Enzo. Ele encarou de forma brilhante os primeiros passos em sua primeira temporada completa nos monopostos, e seus resultados foram muito positivos”, elogiou Grazia Troncon, a chefe de equipe da Prema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.