Topo

Bruno Fontes tem dia ruim, mas mantém o segundo lugar em Miami

Bruno Fontes caiu para o segundo lugar da classe Laser na etapa da Copa do Mundo em Miami - Dan Nerney/AP Photo
Bruno Fontes caiu para o segundo lugar da classe Laser na etapa da Copa do Mundo em Miami Imagem: Dan Nerney/AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/01/2010 20h47

O velejador brasileiro Bruno Fontes não conseguiu um bom desempenho nas duas regatas disputadas nesta quinta-feira, pela etapa de Miami, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de Vela. Ele perdeu a liderança da classe Laser, mas ainda segue na briga pelo título da competição.

Pior para o competidor brasileiro foi o fato de o britânico Nick Thompson ter conseguido vencer as duas regatas, fechando o dia na primeira posição com 24 pontos perdidos após oito regatas, 26 pontos a menos que Bruno Fontes, que ficou na 20ª colocação na sétima regata e depois fez o seu pior resultado, com o 44º lugar, resultado descartado pelo brasileiro, que se manteve em segundo.

“Eu fui mau, vento rondado e fraco. Fiz 20º e 44º, mas estou descartando e assim estou em segundo”, escreveu o velejador brasileiro em seu perfil no microblog Twitter. Os dez finalistas da classe Laser em Miami serão conhecidos nesta sexta-feira.

Pelas outras disputas, o melhor resultado brasileiro é o da dupla formada pela medalhista olímpica Isabel Swan e a filha do campeão Torben Grael, Martine Grael. A dupla brasileira está na décima posição da classe 470 feminina, com 50 pontos perdidos na prova liderada pela parceria francesa Camille Lecointre/Mathilde Geron com 19 pontos perdidos após sete regatas.

Na classe Star, o brasileiro Bruno Prada, parceiro de Robert Scheidt, ocupa a 12ª colocação na disputa ao lado do norte-americano Augie Diaz. A dupla tem 70 pontos perdidos após oito regatas. A liderança é da dupla norte-americana Andy Horton/James Lyne, com 17 pontos.

Na 470 masculina, a dupla formada pelos brasileiros Thomas Summer e Felipe Brito soma 173 pontos perdidos e ocupa a 29ª posição. A classe tem como líder a dupla sueca Anton Dahlberg/Sebastian Ã-stling, com 40 pontos. Já pela classe Finn, que tem oito regatas disputadas, o brasileiro César Gomes ficou fora da disputa com a 34ª posição e 215 pontos perdidos. O líder é o britânico Edward Wright, com 13 pontos perdidos, seguido do compatriota Giles Scott, com 25.