Topo

Robert Scheidt é campeão da Semana Pré-Pan-Americana

22/02/2003 19h06

Da Redação
Em São Paulo

O velejador paulista Robert Scheidt venceu mais duas regatas neste sábado da Semana Pré-Pan-Americana de Vela no Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Com as vitórias, o hexacampeão mundial da classe Laser nem precisou entrou na água do Rio Guaíba para disputar a última prova da competição.

Além de assegurar por antecipação o título do torneio, o iatista já havia garantido na sexta-feira a vaga na equipe brasileira que participará dos Jogos Pan-Americanos de São Domingos, na República Dominicana, em agosto.

O velejador paulista, de 29 anos, venceu sete das oito regatas que disputou na capital gaúcha, comprovando mais uma vez a sua força no esporte. Há duas semanas, ele conquistou invicto o nono título de campeão brasileiro da carreira, em Florianópolis.

"O Pré-Pan-Americano foi um torneio muito desgastante. Tive de competir todos os dias com ventos muito fracos e, por isso, a boa condição física foi muito importante. Meu objetivo inicial foi alcançado, que era integrar a equipe nos Jogos Pan-Americanos", comentou o atleta, "Vou descansar agora um pouco da Laser e vou competir na classe Star", acrescentou.

Robert vai tentar a terceira medalha de ouro pan-americana em São Domingos. Ele foi campeão nas últimas duas edições do torneio, disputadas em 1995, em Mar del Plata, na Argentina, e em 1999, em Winnipeg, no Canadá.

Além da Laser, foram disputadas regatas nas classes Hobbie Cat 16, Laser Radial (feminino), Lightning Open, Prancha a Vela - Mistral (masculino e feminino) e Snipe, nas raias do Clube dos Jangadeiros e do Veleiros do Sul.