Topo

Fórmula 1

Hamilton reprova vaias a Verstappen em Silverstone: 'Não precisamos disso'

Lewis Hamilton e Max Verstappen, pilotos da F1, lado a lado em foto oficial da categoria - Joe Portlock - Formula 1
Lewis Hamilton e Max Verstappen, pilotos da F1, lado a lado em foto oficial da categoria Imagem: Joe Portlock - Formula 1

02/07/2022 16h05

Atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen foi vaiado neste sábado (2), em Silverstone, depois de ter se classificado na primeira fila do Grande Prêmio da Inglaterra. O britânico Lewis Hamilton repreendeu o gesto dos fãs presentes e classificou a ação como desnecessária.

"Não precisamos fazer isso. Devemos estar aqui incentivando todo mundo", afirmou o britânico, aos repórteres. "Mas eu realmente valorizo o apoio que tenho aqui, e talvez alguns deles [torcedores] ainda estejam sentindo a dor do ano passado. Então, de qualquer forma, agradeço", completou.

Verstappen, da Red Bull, e o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, colidiram em Silverstone no ano passado, com o britânico vencendo depois que o piloto holandês se retirou da corrida.

A temporada terminou em grande controvérsia em Abu Dhabi, depois que uma mudança tardia no procedimento do safety car efetivamente entregou o título a Verstappen e deixou Hamilton e seus fãs se sentindo roubados.

"Se eles querem vaiar, eles vaiam. Para mim, isso não vai mudar nada", disse Verstappen. O holandês terminou o treino classificatório em segundo lugar, atrás atrás de Carlos Sainz, da Ferrari.

O líder do campeonato também disse que as vaias foram decepcionantes porque dificultaram ouvir as perguntas feitas pelo piloto britânico duplamente amputado, Billy Monger.

"Estou feliz por estar sempre aqui. É uma grande pista, uma grande atmosfera em geral. Talvez alguns deles não gostem de mim. Tudo bem. Todos eles têm suas próprias opiniões e eu não me importo", declarou o holandês de 24 anos.

No ano passado, Hamilton foi vaiado pelos torcedores de Verstappen na Hungria. Na ocasião, o piloto da Red Bull opinou que não cabia a ele dizer à torcida o que fazer.

Fórmula 1