Topo

Fórmula 1

Verstappen diz que foi atrapalhado e treino foi 'loteria' após perder pole

Max Verstappen, da Red Bull, durante treino de classificação para o GP da Grã-Bretanha - Ben Stansall/AFP
Max Verstappen, da Red Bull, durante treino de classificação para o GP da Grã-Bretanha Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/07/2022 13h15

Max Verstappen não gostou de ter perdido a pole position do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 para Carlos Sainz. O piloto da Red Bull dominou o terceiro treino livre e também as primeiras sessões do treino classificatório, mas no Q3 foi superado pelo ferrarista, que marcou 1min40s983 em sua melhor volta, contra 1min41s055 do holandês.

Após a atividade, Verstappen disse ter sido atrapalhado por uma bandeira amarela na última volta e também que o treino classificatório foi uma "loteria". Ele larga na segunda colocação, à frente de Charles Leclerc (Ferrari), Sergio Perez (Red Bull), Lewis Hamilton (Mercedes) e Lando Norris (McLaren).

"O Q3 é sempre um pouco de loteria quando você precisa fazer a volta mais rápida, mas posso dizer que eu fui um pouco atrapalhado na minha última volta com uma bandeira amarela, infelizmente. Apesar disso, a primeira fila é muito boa para mim e acho que temos um bom carro para pista seca e pista molhada", disse Max Verstappen.

Foi uma rodada de Charles Leclerc que causou bandeira amarela na reta final do treino em Silverstone. O piloto da Ferrari é o atual terceiro colocado do mundial em 2022 com 126 pontos. Sergio Perez e Max Verstappen, da Red Bull, ocupam as primeiras posições com 129 e 175, respectivamente.

Max pensa na vitória na corrida de amanhã (3), a partir de 11h, mas sem desespero: "Não se trata apenas da primeira volta. É sobre a corrida. Temos um bom ritmo e será tudo sobre o gerenciamento de pneus. Estou ansioso para amanhã", disse o piloto, que também reclamou da chuva deste sábado:

"Foi uma classificação complicada por causa da chuva, que ia e voltava, então você tem que ir à pista na hora certa. Mas no geral o carro funcionou muito bem."

Fórmula 1