Topo

Ex-jogador da seleção, Richarlyson declara ser bissexual

24/06/2022 13h06

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-jogador da seleção brasileira Richarlyson revelou que é bissexual, dizendo que agora se pergunta se, com sua declaração, a situação relacionada à homofobia "vai melhorar", após anos sofrendo ofensas homofóbicas no esporte.

Richarlyson, que defendeu a seleção em 2008 e conquistou vários títulos na carreira, disse nesta sexta-feira em um podcast lançado pelo Grupo Globo que decidiu falar depois que muitas pessoas o incitaram a tomar uma posição.

"Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento", disse Richarlyson.

"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também... Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos."

Ex-lateral esquerdo e volante, Richarlyson jogou em alguns dos maiores clubes do Brasil, incluindo São Paulo e Atlético Mineiro.

Ele conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro, foi campeão mundial de clubes pelo São Paulo e venceu a Libertadores com o Atlético.

O ex-jogador de 39 anos é atualmente comentarista esportivo dos canais Globo e SporTV.

(Reportagem de Gabriel Araujo)