Topo

Bayern de Munique

'Melhor atacante do mundo', diz técnico do Bayern sobre Lewandowski

Atacante polonês brilhou contra Benfica e alcançou marca de 81 gols na Liga dos Campeões - Reprodução/Instagram
Atacante polonês brilhou contra Benfica e alcançou marca de 81 gols na Liga dos Campeões Imagem: Reprodução/Instagram

03/11/2021 09h37

O técnico do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, disse que Robert Lewandowski terá como objetivo 100 gols na Liga dos Campeões depois que o atacante polonês marcou três gols na goleada por 5 x 2 sobre o Benfica pelo torneio continental.

Em sua 100ª partida na competição de clubes de elite da Europa, Lewandowski chegou a 81 gols marcados no torneio, enquanto o Bayern garantiu vaga nas oitavas de final com duas partidas de antecipação.

Nagelsmann disse que as pessoas falarão sobre os três gols marcados por Lewandowski, mas o que lhe chamou atenção foi a "alegria" com que o jogador de 33 anos jogou na última meia hora da partida.

"Ele jogou em todas as posições ofensivas, queria ter todas as bolas. Ele começou bons ataques... Ele sempre quer marcar mais gols", acrescentou o treinador.

"Seus números são impressionantes. Bem, agora estamos visando que ele marque 100 gols na Liga dos Campeões. Talvez não este ano, este será um ano apertado. Mas ele conseguirá isso, assim o esperamos."

Somente o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi marcaram pelo menos 100 gols na competição europeia.

Lewandowski venceu o prêmio de melhor jogador do mundo em 2020, vencendo Messi e Cristiano Ronaldo.

Quando lhe pediram que comparasse os três, Nagelsmann disse: "Eu acho que é muito difícil comparar porque eles são tipos diferentes de jogadores".

"Acho que todos os três foram jogadores muito impressionantes nos últimos anos... Acredito que Lewy pode conseguir muito, também numa idade mais avançada, por causa de seu físico, estilo de vida e da maneira como ele vive como jogador de futebol", afirmou.

"Ele continuará sendo o melhor atacante do mundo porque faz de tudo para se manter assim."

Bayern de Munique