Topo

Djokovic derrota Ruud para chegar à final do Aberto da Itália

20/09/2020 16h06

ROMA (Reuters) - Novak Djokovic sofreu para superar o norueguês Casper Ruud por 7-5 e 6-3, neste domingo, e se classificar à final do Aberto da Itália.

O sérvio teve que salvar dois set points no primeiro set antes de encontrar seu ritmo para alcançar seu 10º confronto pelo título em Roma e seguir no caminho para conquistar seu 36º título de ATP Masters 1000 e superar Rafael Nadal na lista de todos os tempos.

Atual campeão em Roma, Nadal foi eliminado do torneio nas quartas no sábado em sets diretos para Diego Schwartzman. 

"Foram dois sets difíceis hoje. Foram mais de duas horas para dois sets", disse Djokovic, que igualou a contagem de títulos de Masters 1000 de Nadal ao vencer o Western & Southern Open no mês passado. 

"Definitivamente tive que trabalhar muito para conseguir a maioria dos pontos...Foi provavelmente o dia com mais vento desde que chegamos a Roma e foi muito difícil lidar com isso. Mas o segundo set foi muito melhor, me acostumei e comecei a bater melhor na bola." 

O argentino Schwartzman enfrenta o jovem canadense Denis Shapovalov na segunda semifinal deste domingo. O vencedor encara Djokovic na segunda-feira.

Djokovic começou o jogo de forma lenta e perdia por 4-5 no primeiro set, mas se recuperou e venceu os três games finais para abrir vantagem na disputa. 

O sérvio, que disparou 12 aces na partida, sacou muito melhor no segundo set e quebrou o serviço do rival para abrir 3 a 2 e fechar o jogo em grande estilo.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar)