Topo

Manchester City elimina Real Madrid em dia de pesadelo de Varane

07/08/2020 18h52

Por Simon Evans

MANCHESTER (Reuters) - O Manchester City se classificou nesta sexta-feira para as quartas de final da Liga dos Campeões, após vencer o Real Madrid por 2 x 1 (4 x 2 no placar agregado) no Etihad Stadium, com gols de Raheem Sterling e Gabriel Jesus em lances com falhas do zagueiro Raphael Varane.

O Real, que havia perdido o jogo de ida por 2 x 1 e atuou sem o defensor Sergio Ramos, suspenso, teve um início desastroso de partida, presenteando o City com um gol logo aos nove minutos do primeiro tempo.

Depois de receber um passe do goleiro Thibaut Courtois dentro de sua própria área, o francês Varane foi desarmado por Gabriel Jesus, que deu a assistência para Sterling abrir o placar.

Os campeões espanhóis, porém, responderam com firmeza, forçando o goleiro Ederson a praticar boas defesas em finalizações de Karim Benzema e Eden Hazard.

Mas o goleiro do City nada pôde fazer para evitar o gol de empate do Real aos 28 minutos da etapa inicial, em uma forte cabeçada de Karim Benzema, que se aproveitou de um belo cruzamento do brasileiro Rodrygo.

O City criou boas chances após o intervalo, mas vinha pecando nas finalizações, até que, aos 23 minutos, Varane voltou a falhar, tendo um recuo de cabeça para Courtois interceptado por Jesus. O brasileiro finalizou com calma para marcar 2 x 1 e garantir a classificação da equipe inglesa.